Seminário Estadual Base Nacional Comum Curricular

Comissão Mobilizadora Estadual

A comissão mobilizadora das discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Conselho Estadual de Educação (CEE), Fórum Estadual de Educação (FEE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Secretaria Municipal de Educação de Palmas (SEMED) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).

Seminários Estaduais

Uma nova fase no processo de construção coletiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) encontra-se em andamento: os seminários estaduais, voltados a debater a segunda versão da BNCC. O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) são instituições responsáveis ​​pela articulação e organização dos Seminários. A partir desses encontros, Consed e Undime sistematizarão as contribuições e desenvolverão relatório para entregar ao MEC até o final de agosto.

Como resultado de cada Seminário, será produzido um relatório a ser encaminhado ao Comitê Executivo Nacional, constituído por Consed e Undime, que consolidará os 26 relatórios, encaminhando o relatório final ao Ministério da Educação (MEC).

Quem participa do Seminário

  • Professores em efetivo exercício no magistério
  • Estudantes de Ensino Médio
  • Profissionais vinculados e de interesse à educação

Quando acontece

O Seminário Estadual da BNCC terá abertura oficial no dia 9 de agosto, às 19h, na Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo, tendo continuidade no dia 10, das 8h às 18h.

Confirmação de inscrição

Para participação, é necessário preencher, até o próximo dia 23, o questionário do MEC, que está disponível no link: https://pt.surveymonkey.com/r/questionario-seminarios-estaduais

keyboard_arrow_up