Notícias

As pontes feitas de canudos passam por testes de resistência para chegar à final da competição

Escola Estadual Frederico Pedreira promove competições de experimentos físicos

Depois de aprenderem muito em sala de aula sobre os princípios da física, os alunos do ensino médio da escola foram desafiados pelo professor Michael Matos, a construírem protótipos para colocar em prática o aprendizado.

Os livros atenderão a 874 alunos de 10 unidades educacionais indígenas
24/02/2017

Diretoria Regional de Educação de Paraíso realiza entrega de material pedagógico a escolas indígenas

O material que está sendo levado inclui cadernos, lápis, borrachas, canetas e livros didáticos para alunos das séries finais do ensino fundamental que estão matriculados nas 10 escolas de educação indígena da DRE.

Ciclistas durante evento de aventura em trechos de terra em Palmas
24/02/2017

Competição ciclística apoiada pela Seduc promove volta de 360 Km no lago da Usina de Lajeado

Ao todo serão percorridos pelos ciclistas cerca de 360 km de distância ao redor do Lago formado pela Usina Hidrelétrica do Lajeado. A chegada da competição está prevista para segunda-feira de carnaval, dia 27, por volta das 17h, em Palmas.

Turma do Proerd leva conscientização para as escolas

Educação realiza campanha “Carnaval do Bem” em Taquaruçu

De forma alegre e divertida, a turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar do Tocantins transmite aos alunos conceitos de valores humanos e reflexões sobre a vida, durante a campanha “Carnaval do Bem”. Nesta sexta-feira, 24, pela manhã, a turma do Proerd esteve em Taquaruçu, na Escola Estadual Duque de Caxias. Em Palmas, a campanha encerra com apresentações em 10 escolas.

Editar um livro com as criações dos alunos amplia o interesse pela leitura e escrita
24/02/2017

Escola de Araguaína lança livro de poesias

Os educadores da Escola Estadual Vila Nova, em Araguaína, apostam na produção de textos para melhorar o ensino e a aprendizagem. Um desses projetos é a edição de um livro de poesias escritas pelos alunos. Neste início de ano, eles lançaram a 8ª edição do livro Poetas na Escola, uma coletânea com mais de 100 criações. A iniciativa é uma das ações do Programa ‘Vamos Ler’, desenvolvido pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

Durante o encontro, foi debatido o cronograma das atividades do Programa Tutoria Pedagógica no Tocantins
23/02/2017

Seduc discute cronograma de atividades para escolas de ensino médio com Fundação Itaú Social

O Programa visa, por meio de formações continuadas, contribuir para a qualificação dos gestores escolares, utilizando-se de diversas metodologias. Inicialmente o programa será implantado em três Diretorias Regionais de Educação (DRE) e contará com 21 participantes.

Com o tema “O valor de cada um”, os alunos fizeram apresentações de peças teatrais a partir da leitura dos livros em sala de aula
23/02/2017

CEM Bom Jesus incentiva a leitura entre os alunos com apresentações teatrais do projeto Encenart

om o tema “O valor de cada um”, os alunos fizeram apresentações de peças teatrais a partir da leitura dos livros em sala de aula.

Árbitros, árbitros assistentes, assessores da arbitragem durante evento realizado no ano passado no campo da Escolinha do Cruzeiro
23/02/2017

Esporte apoia pré-temporada da arbitragem tocantinense para as competições estaduais e nacionais

Entre as ações estão previstas palestras e trabalhos de campo para as competições promovidas pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No encontro foi discutida a implementação da proposta pedagógica 2017 na Regional
23/02/2017

DRE de Dianópolis reúne servidores para discutir propostas pedagógicas

A Diretoria Regional de Educação de Dianópolis realizou nesta semana uma reunião de monitoramento e avaliação com técnicos, supervisores, inspetores da Regional, além de diretores e professores das unidades escolares.

Sugestão de legendas Educadores discutem o resultado das mudanças pedagógicas na escola
22/02/2017

Diretorias Regionais de Educação apresentam primeiros resultados após a implantação da nova proposta pedagógica

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim, reuniu-se nesta quarta-feira, 22, com os 13 diretores regionais de Educação, coordenadores pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e técnicos da Seduc para a apresentação dos resultados iniciais do primeiro mês de aula nas escolas da rede após a implantação da nova proposta pedagógica.