Seduc e Undime durante reunião com secretários municipais de educação em 2015
17/01/2017

Seduc e Undime discutem com gestores e dirigentes municipais ações integradas para a melhoria da qualidade da Educação

A reunião acontece nesta quarta-feira, 18, das 9h às 18h, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios em Palmas

Educadores planejam conteúdos e ações para o ano letivo de 2017
17/01/2017

Em planejamento pedagógico, equipe do Caic almeja ser a melhor escola pública do Estado

A equipe pedagógica da Escola Caic, em Palmas, está discutindo e elaborando o planejamento pedagógico para o ano letivo de 2017, durante toda esta semana. A unidade escolar comemora o excelente resultado obtido no ano passado, fruto de um trabalho realizado de forma coletiva, com gestão compartilhada e com o realinhamento dos conteúdos, o que a instituição vem fazendo desde o ano passado.

Em Araguatins professores, diretores, coordenadores e técnicos realizam o Planejamento para este ano
17/01/2017

Escolas Estaduais realizam planejamento para o ano letivo de 2017 com formação continuada

Durante esta semana, as unidades escolares planejarão as atividades pedagógicas

O Estado possui mais de 2 mil alunos distribuídos em 30 unidades
16/01/2017

Seduc apresenta melhorias para as APAES do Tocantins para 2017

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) ampliará os investimentos junto às Associações de Apoio às Escolas Especiais (Apaes) do Tocantins.

A reunião ocorreu na tarde desta segunda
16/01/2017

Secretária da Educação recebe diretoria do Sintet

A Profa. Wanessa Zavarese Secchim, atendeu solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), para reunião em relação à pauta apresentada pelo órgão representante dos trabalhadores em Educação do Tocantins.

Educadores acreditam que as mudanças proporcionarão novo dinamismo na educação do Tocantins
13/01/2017

Educadores de Miracema aprovam mudanças na educação do Tocantins

Foi com a confiança que estava no caminho certo, que o diretor regional de Miracema, Antônio Guedes Ribeiro, reuniu gestores e coordenadores pedagógicos de 20 escolas e três Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para compartilhar as propostas pedagógicas elaboradas pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

12/01/2017

Piso do professor tocantinense é um dos maiores do Brasil

Em comparação com o piso nacional, o piso tocantinense apresenta um dos maiores índices do País. No Estado, o Professor da Educação Básica, nível superior, com carga horária de 40 horas/semanais tem salário inicial de R$ R$ 3.959,06, valor em vigor a partir de 1º de janeiro de 2017.

ENEM-2017.png
12/01/2017

Ministério da Educação abre no dia 18 consulta pública sobre o novo Enem

A intenção é adequar o Enem à reforma do ensino médio, que atualmente está em discussão no Congresso Nacional.