Notícias

Inscrições abertas para o curso online Disseminadores de Educação Fiscal – DEF

20/08/2015 - Mariana Neta

Estão abertas as inscrições para o curso Disseminadores de Educação Fiscal - DEF, na modalidade a distância/online, com certificação de 120 horas.

Estão disponíveis 180 vagas para todo o Estado do Tocantins destinadas apenas aos pólos de Palmas (90 vagas), Araguaína (18 vagas), Araguatins (18 vagas), Arraias (18 vagas), Colinas (18 vagas) e Paraíso do Tocantins (18 vagas). Os interessados que não residem nesses polos podem optar por serem assistidos pelo tutor mais próximo de sua cidade.
O curso DEF será ofertado preferencialmente aos professores das redes estadual, municipal e federal de ensino, servidores públicos e, ainda aos acadêmicos da educação superior.

A duração do curso será de 120 (cento e vinte) horas, distribuídas em cinco módulos de estudos:
• Módulo 1 – Educação Fiscal no Contexto social;
• Módulo 2 – A Relação Estado - Sociedade;
• Módulo 3 – Função Social dos Tributos;
• Módulo 4 – Gestão Democrática dos Recursos Públicos;
• Módulo 5 – Construindo Projetos em Educação Fiscal.

O curso Disseminadores de Educação Fiscal – DEF é uma ação do Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF e do Programa Estadual de Educação Fiscal – PEEF sob a coordenação do Grupo Estadual de Educação Fiscal – GEFE, que, atualmente, compõe a equipe da Escola de Gestão Fazendária – EGEFAZ da Secretaria da Fazenda.
As Secretarias da Fazenda e da Educação são responsáveis pela implementação do Programa e contam com as parceiras da Receita Federal e da Controladoria Geral da União.


Para inscrição clique aqui preencha a ficha de inscrição com seus dados e encaminhe para o e-mail gefe.tocantins@gmail.com.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28/08/2015.


Maiores informações pelos telefones: 3218-2070 e 3218-1235.

 

Compartilhe esta notícia