Professor 22/09/2015 - 17:00 - Thaís Ramalho/Governo do Tocantins

“Conte até 10” inicia aulas nesta terça-feira, na modalidade EAD

Objetivo é desenvolver ações educativas, que diminuam a criminalidade dentro das escolas Objetivo é desenvolver ações educativas, que diminuam a criminalidade dentro das escolas - Divulgação

As capacitações dos professores da Rede Estadual de Ensino do Tocantins, para a campanha “Conte até 10”, iniciaram nesta terça-feira, 22, em todas as diretorias de ensino do Estado. O cursos têm turmas de 30 alunos, com carga horária de 50 horas e seguem até o dia 1º de dezembro, na modalidade Educação à Distância (EAD).

O objetivo é desenvolver ações educativas, que diminuam a criminalidade dentro das escolas. O público-alvo é estudantes do ensino médio, que, através dos tutores, serão despertados a uma reflexão para uma vida em sociedade mais segura e civilizada.

De acordo com o gerente de Projetos Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Júlio César, os professores, que serão capacitados, devem trabalhar temáticas no âmbito da violência nas escolas. Ao final do curso, desenvolverão projetos para serem aplicados nas escolas. “Os capacitados serão multiplicadores de conhecimento. Disseminarão informações aos professores e alunos”, explicou.

A campanha é uma realização do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que tem como gestor, no Tocantins, o Ministério Público Estadual (MPE) e parceria com a Seduc. 

Compartilhe esta notícia