Home 11/10/2017 - 19:29 - Philipe Bastos / Governo do Tocantins

Atendimentos individualizados a diretores de escolas encerra trabalho da gestão da Seduc em Guaraí

Ao todo, foram atendidos diretores e coordenadores pedagógicos de 26 escolas Ao todo, foram atendidos diretores e coordenadores pedagógicos de 26 escolas - Márcio Vieira / Governo do Tocantins
Durante os atendimentos, os diretores apresentam as demandas diretamente à gestão da Seduc Durante os atendimentos, os diretores apresentam as demandas diretamente à gestão da Seduc - Márcio Vieira / Governo do Tocantins
Na avaliação dos gestores, este é um momento muito importante para as escolas Na avaliação dos gestores, este é um momento muito importante para as escolas - Márcio Vieira / Governo do Tocantins
Na ocasião, são discutidas demandas referentes à infraestrutura, transporte escolar, gestão e pedagógico Na ocasião, são discutidas demandas referentes à infraestrutura, transporte escolar, gestão e pedagógico - Márcio Vieira / Governo do Tocantins

Finalizando o último dia de trabalho em Guaraí, o grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realizou nesta quarta-feira, 11, o atendimento individualizado aos diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede estadual de ensino. Participaram dos encontros os gestores das 26 unidades escolares dos oito municípios jurisdicionados à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaraí.

Durante os atendimentos, os diretores têm a oportunidade de levar as demandas de suas escolas diretamente à gestão estadual da educação. No geral, são demandas sobre infraestrutura, transporte escolar, recursos humanos, além da parte pedagógica.

Para a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, esse é um momento importante de entendimento entre as escolas e a Seduc, visando a solução de problemas enfrentados nas unidades educacionais da rede estadual. “Nosso objetivo principal é garantir que a escola ofereça, de fato, uma educação de qualidade para todos. Por isso, esses atendimentos aos diretores e coordenadores pedagógicos são de grande importância para conhecermos a fundo a realidade das escolas”, completou.

Guaraí é a 11ª Regional a receber o trabalho da Seduc descentralizada. Em todas as Diretorias por onde passou o grupo gestor da Pasta, os atendimentos foram realizados em grupos menores para possibilitar um diálogo aberto entre a gestão e as escolas. Desta forma, garantem os diretores, as demandas das escolas podem ser melhor entendidas pela Secretaria, facilitando a solução dos problemas.

“Nós precisamos muito de momentos como esse. Estar próximo à gestão estadual nos dá a certeza de que nossos problemas serão ouvidos. É uma oportunidade ímpar, pois é muito mais direto do que simplesmente um ofício encaminhado à Secretaria, ou à Diretoria Regional”, explicou Lucilene de Melo Nunes Ramos, diretora do Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda, de Guaraí.

Diana Rodrigues da Cunha Oliveira, é diretora da Escola Estadual JK de Oliveira, localizada no distrito de Goianir dos Campos, do município de Colméia. De acordo com ela, que dirige uma escola rural, a oportunidade de levar as demandas diretamente ao grupo gestor da Seduc é uma forma de valorizar o trabalho realizado.

“Tanto nós, diretores, como os professores se sentem valorizados. É muito importante para nós podermos ter esse momento de diálogo aberto com a secretária. Temos a certeza que nossos problemas e nossas sugestões serão ouvidos”, pontuou.

Seduc Descentralizada

Durante dois dias de trabalho em Guaraí, o grupo gestor da Seduc realizou encontros, reuniões e atendimentos a alunos, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Diretoria Regional de Educação de Guaraí. Esta foi a 11ª sede de regional a receber o trabalho da Seduc descentralizada. Nas próximas semanas, o grupo encerra o ciclo de 2017 nas Diretorias Regionais de Arraias e Dianópolis.