Home 12/10/2017 - 10:34 - Alcione Luz / Governo do Tocantins

Estudantes tocantinenses participam de competição nacional

Estudante da rede estadual representará o estado no Norte Nordeste de Atletismo_400.jpg Estudante da rede estadual representará o estado no Norte Nordeste de Atletismo.jpg - Divulgação
Time de futsal da Arne 64 que vai à Taça Brasil.JPG Time de futsal da Arne 64 que vai à Taça Brasil.JPG - FTFS

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes apoia a participação de atletas tocantinenses em três eventos nacionais. A equipe de atletismo, composta por 11 atletas, participará do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18, neste sábado, 14, e domingo, 15, na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. A competição reunirá 194 atletas (112 no masculino e 82 no feminino), representando 14 estados das duas regiões do País.

Segundo o presidente da Federação de Atletismo do Estado do Tocantins, Maurício Monteiro, o Tocantins tem expectativa de medalhas com dois estudantes da rede estadual de ensino. Um deles é Manoel de Souza Martins, da Escola Estadual Novo Horizonte, de Palmas, nas prova dos 100 e 200 metros. O atleta está classificado para os Jogos Escolares da Juventude, na categoria 15 a 17 anos. Outro destaque da delegação é Kamilla Soares dos Santos, da Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, no salto em altura e lançamento de dardo.

 

Futsal

A Seduc também apoia, com transporte, a delegação de atletas e de equipe técnica da Associação Esportiva Arne 64, que disputará a  Taça Brasil de Clubes Masculino, categoria Sub 15, a ser disputada de 17 a 21 de outubro, em Anápolis (GO), no Ginásio Internacional Newton de Faria.

A equipe da Arne 64 está na Chave B da competição, com a Sociedade Esportiva Recreativa Perdigão (GO), o Sport Clube Corinthians de Manaus (AM) e a Associação Desportiva Brazuca Esporte Clube (RO). A Taça Brasil é realizada pela Confederação Brasileira de Futsal.

 

Jogos Universitários

Quem também vai à competição nacional é a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A equipe disputa a 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) 2017, em Goiânia (GO), de 18 a 29 de outubro.

Os Jubs são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em parceria com o Ministério do Esporte. O evento deve reunir mais de 5 mil atletas de todo o país.

 

Compartilhe esta notícia