Home 12/10/2017 - 14:22 - Reinaldo de Jesus Cisterna

Secretária prestigia Torneio Interno em homenagem ao Dia da Criança na Escolinha Nilton Santos

                               Professora Wanessa Zavarese Sechim e Salim Milhomem posam com os garotos da Escolinha Nilton Santos Professora Wanessa Zavarese Sechim e Salim Milhomem posam com os garotos da Escolinha Nilton Santos - Mateus de Oliveira
                               -
                               Wanessa Zavarese Sechim conversa com os garotos da Escolinha Nilton Santos Wanessa Zavarese Sechim conversa com os garotos da Escolinha Nilton Santos - Mateus de Oliveira
                               Secretária Wanessa Zavarese Sechim com a garotada Secretária Wanessa Zavarese Sechim com a garotada - Mateus de Oliveira

Cerca de 200 crianças na faixa etária de 7 a 17 anos participaram na manhã desta quinta-feira, 12, de um Torneio Interno entre a garotada matriculada na Escolinha Nilton Santos.O evento fez parte das comemorações ao Dia das Crianças e foi realizado pela Superintendência de Esportes e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O evento aconteceu na sede do projeto da Escolinha Nilton Santos, na Arno 43, em Palmas.

A competição foi dividida nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 para que todos pudessem participar da festa do Dia das Crianças. Após a disputa da competição, a direção da Escolinha Nilton Santos forneceu lanche para todos os alunos presentes.

O evento contou com a presença secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, juntamente com o superintendente de Esportes e Lazer, Salim Milhomem. A secretária aproveitou o momento para saudar os alunos, professores e pais das crianças presentes e enaltecer o trabalho desenvolvido no projeto, que hoje conta com mais de 400 jovens matriculados.

“O Governo do Estado vem fortalecendo o esporte na rede pública e aqui nós temos hoje quase 500 crianças na idade escolar, os quais precisam estar matriculado na rede municipal, estadual ou pública para participar do projeto. Realmente a escola não dá conta de oferecer tudo aquilo que os alunos gostariam. E aqui atendemos toda a meninada”, destacou a professora acrescentando que sentiu a felicidade dos familiares que trouxeram seus filhos para celebrar a data. “É um momento de satisfação no Dia das Crianças ver a garotada alegre participando de momentos de lazer, descontração, além de conhecer outros alunos. É também um momento de união e solidariedade. No campo de futebol também se aprende conceitos que dentro das salas de aulas muitas vezes os professores não conseguem trabalhar, valores, respeito, união, limite, disciplina e tudo isso é trabalhado no futebol”, finalizou a secretária.

O garoto Gabriel, de 9 anos, parabenizou a Seduc pelo evento. “Muito bem direcionado para as crianças. É muito legal. Estou um ano e meio na escolinha categoria Sub-9”, comentou ele dizendo que joga no meio-campo ou na zaga, e torce pelo Fluminense. Meus ídolos no futebol são Messi, Gabriel Jesus, Neymaer e Cristiano Ronaldo”, agradeceu.

O garotinho Warlison Pereira dos Santos, 9 anos, sósia de Ronaldinho Gaúcho, seu ídolo, disse que estava muito feliz em poder participar do Torneio Interno da Escolinha Nilton Santos. “Está muito legal aqui e divertido estar com todos neste Dia da Criança”, comentou o jovem talento.

Já o pai do garoto Alessandro Filho, da categoria Sub-11, disse que o momento foi um motivo especial não só pelo Dia das Crianças, mas também pela aproximação da garotada. “São muitos alunos em horários diferentes e isso ajuda a aproximá-los”, disse Alessandro Rocha Nogueira.

O aposentado e avô Ariovaldo João, que esteve acompanhando o neto Davi Oliveira, 11 anos, disse que a direção da escolinha está de parabéns pela dedicação de todos aos garotos. “Esta brincadeira é importante para criançada para nós pais e avós que estamos aqui vendo a dedicação dos professores. Estão todos de parabéns. Admiro cada um dos professores que se dedica com esta meninada. E esperamos que saiam daqui muitos jogadores”, comentou ele dizendo que o seu neto iniciou a carreira de atleta na Escolinha Nilton Santos.

Projeto

A Escolinha Nilton Santos está localizada na Quadra 407 Norte, Alameda 8, nº 162, em Palmas, e atende, por semestre, mais de 400 crianças e adolescentes da região, com aulas gratuitas. Orientados por profissionais de educação física, o foco do projeto é o estímulo à iniciação esportiva aliada à cidadania.

Compartilhe esta notícia