Home 14/11/2017 - 16:55 - Abrão de Sousa / Governo do Tocantins

Diretoria Regional de Educação de Palmas promove formação sobre práticas de manipulação de alimentos

Nutricionistas realizam formação para manipuladores de alimentos em Palmas Nutricionistas realizam formação para manipuladores de alimentos em Palmas - Marcio Vieira / Governo do Tocantins
Segundo Luciléia Maria Casali, o curso proporciona a adequada manipulação dos alimentos Segundo Luciléia Maria Casali, o curso proporciona a adequada manipulação dos alimentos - Marcio Vieira / Governo do Tocantins
Prática de manipulação de alimentos em unidade escolar Prática de manipulação de alimentos em unidade escolar - Marcio Vieira / Governo do Tocantins

Manipuladores de alimentos das escolas jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação (DRE) de palmas participam, nesta terça-feira, 14, em Palmas, de formação direcionada a boas práticas de manipulação de alimentos.

O objetivo do trabalho é preparar as pessoas que trabalham com merenda escolar sobre os procedimentos de higiene a serem seguidos, visando à garantia da segurança dos alimentos, bem como a proteção à saúde dos alunos, além de evitar prejuízos econômicos decorrentes de perdas de matéria-prima e nutrientes.

Segundo Luciléia Maria Casali, estagiária de nutrição de uma universidade de Palmas, o curso é interessante.  “A formação mantém as profissionais atualizadas, além de garantir a adequada manipulação dos alimentos”, disse.

A formação foi supervisionada pelas nutricionistas Ana Júlia Barcelos, Heline Lima e Natália Cipriano, funcionárias do setor de Alimentação Escolar da DRE de Palmas.

De acordo com Josiane Maciel dos Anjos, do Colégio Girassol de Tempo Integral Augusto dos Anjos, de Palmas, a formação contribui para a melhoria do trabalho. “A gente sempre aprende mais alguma coisa. A troca de experiência entre as colegas de profissão é muito positiva porque enriquece nosso conhecimento”, finalizou.