Home 14/11/2017 - 17:01 - Ascom Seduc / Governo do Tocantins

Novos membros do Conselho de Educação Escolar Indígena tomarão posse no dia 30

O desenvolvimento da educação escolar indígena estará em discussão no dia 30 O desenvolvimento da educação escolar indígena estará em discussão no dia 30 - Márcio Vieira / Governo do Tocantins

Para a composição do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena (CEEI/TO), biênio 2017/2018, tomam posse no próximo dia 30 de novembro, às 15 horas, 26 conselheiros, destes, 16 indígenas indicados e representantes de seu respectivo povo. O evento acontecerá na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A cerimônia de posse será conduzida pela secretária Wanessa Zavarese Sechim.

As indicações foram realizadas em oito reuniões nas terras indígenas, onde foram definidos 16 nomes para membro titular e 16 suplentes, além de 10 conselheiros representantes das instituições governamentais e não governamentais que atuam com as questões indígenas.

Na ocasião da posse, também serão escolhidos os nomes dos indígenas que concorrerão à presidência do Conselho neste biênio. Durante a reunião, estarão em discussão demandas do Calendário Escolar e Estrutura Curricular para o desenvolvimento da educação escolar indígena no ano letivo de 2018.

O CEEI/TO foi criado pelo Decreto Governamental nº 2.367, de 14 de março de 2005, sediado em Palmas - TO. O conselho é um órgão consultivo e deliberativo para assessoramento, vinculado à Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes.  Figura entre as suas atribuições, realizar estudos, discutir proposta e sugerir assuntos referentes à Educação Escolar Indígena.

Compartilhe esta notícia