Esporte 06/12/2017 - 12:16 - Reinaldo de Jesus Cisterna /Governo do Tocantins

Gerente de Desporto da Seduc participa de reunião dos Jogos Escolares da Juventude em Porto Velho

Ana Paula Ribeiro de Almeida, da Seduc (D),  durante reunião em Porto Velho Ana Paula Ribeiro de Almeida, da Seduc (D), durante reunião em Porto Velho - Divulgação

A gerente de Desporto Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Ana Paula Ribeiro de Almeida, está participando, desde a última terça-feira, 5, e vai até esta quinta-feira, 7, da reunião dos gestores estaduais dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O evento é promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Porto Velho (RO).

Segundo Ana Paula Ribeiro de Almeida, "além  da troca de informações entre os estados, a reunião tende a melhorar a realização da Etapa Nacional, apontando pontos positivos e negativos, objetivando o fortalecimento  do desporto educacional no País.  A presença das confederações Esportivas é de suma importância pois dá a oportunidade de discutir assuntos referentes às regras das modalidades, arbitragem e conhecer as formações para professores ofertadas por cada confederação, a fim de fomentar o desporto educacional que é onde tudo começa”, explicou a gestora.

Os debates começaram na última terça-feira, 5, onde foram avaliadas as atividades deste ano, e segue a programação de planejamento para os jogos de 2018.

Palmas

Palmas é uma das 16 cidades que está pleiteando sediar os Jogos Escolares da Juventude 2018, que terá três regionais e uma nacional com todos os campeões das etapas anteriores. Cada uma já recebeu o caderno de encargos e somente após a segunda quinzena de janeiro é que o COB vai iniciar avaliação de cada concorrente para posteriormente fazer a escolha da sede de 2018. Um dos pontos principais pontos do caderno de encargos é a questão da manifestação de intenção do governo em querer realmente sediar o evento, além de informações sobre o parque hoteleiro e locais adequados para as competições. A etapa regional deverá acontecer no mês de setembro e a nacional, em novembro.