Home 06/12/2017 - 17:35 - Ascom Seduc / Governo do Tocantins

Seduc participa das ações de Governo no ‘Miracema por um dia’

Miracema volta a ser capital do estado nesta quinta-feira Miracema volta a ser capital do estado nesta quinta-feira - Márcio Di Pietro/Governo do Tocantins

O Governo do Estado levará ações de educação, saúde e cidadania a Miracema nesta quinta-feira, 7, na transferência da Capital por um dia. As atividades contarão com a presença do governador Marcelo Miranda, a partir das 8 horas, no Paço Municipal Eurípedes Pereira Coelho. Já as ações da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) estarão concentradas no Centro de Ensino Médio (CEM) Dona Filomena Moreira de Paula.

Durante a manhã, será lançado o Centro de Línguas do CEM Dona Filomena, além do Grêmio Estudantil e acolhimento aos visitantes pelos alunos protagonistas desta unidade escolar que integra o Projeto Jovem em Ação.

Já as ações da Superintendência da Juventude estarão concentradas no Colégio Estadual Santa Terezinha. Os alunos da unidade escolar receberão as ações do programa Caravana da Juventude, que incluem palestras sobre drogas e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), apresentações circences e teatrais, apresentação do programa Identidade Jovem (ID Jovem).

Outras ações

Durante todo o dia, serão emitidos Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs), Carteiras de Identidade, Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Haverá orientação sobre o acesso ao seguro desemprego, oficinas de enfeites natalinos, exames médicos e entrega de certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para proprietários do município.

Capital por um dia

A transferência da capital por um dia atende aos artigos 161 da Constituição Estadual e o 2º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que dispõem sobre a elevação do município à condição de Capital a cada ano. Miracema foi a Capital Provisória do Tocantins durante um ano, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989.

Compartilhe esta notícia