Aluno 17/04/2017 - 17:05 - Aldizia Araújo

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID – IFTO realiza minicursos sobre uso de recursos tecnológicos em parceria com o Centro de Ensino Médio Félix Camoa

          -
          -
          -
EXCEL1_400.jpg EXCEL1.jpg -

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID – IFTO– Campus Porto Nacional - Subprojeto Computação, em parceria com o Centro de Ensino Médio Félix Camoa, realizou uma das ações do programa que é “Sala Modelo” nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, em que os Pibidianos tiveram a oportunidade de preparar e ministrar uma aula com uso do computador e ou outras tecnologias de forma interdisciplinar, promovendo ao mesmo tempo, capacitação aos profissionais das escolas parceiras envolvidas. O evento foi organizado pela coordenadora do Subprojeto Professora Rosinete Libanio, pelas Supervisoras das escolas parceiras Rosilde Aires de França Maya e Claudia Andrade da Cruz e Professores Colaboradores do IFTO: Madalena Teles,  Elvis Nascimento,  Jânio Carlos e Professores Avaliadores do Cem Félix Camoa.


Já  no período de 07 a 29 de março 2017, promoveram minicursos com o uso dos Recursos Tecnológicos existentes na Escola, tendo como público-alvo: 48(quarenta e oito) estudantes do Ensino Médio Regular do CEM Félix Camoa.

Os minicursos ofertados foram: Noções de Excel/Calc; Ferramentas de Apresentação do Google e Introdução ao Prezi, ministrados por 10 (dez) bolsistas do Pibid do Subprojeto Computação de Porto Nacional, sob a Supervisão de Rosilde Aires e Coordenação de Rosinete Libanio. Os objetivos desses minicursos foram: promover a busca do conhecimento, desenvolver o hábito e o interesse pela informática, a criatividade e autonomia dos estudantes com a utilização das ferramentas, compreendendo a sua abrangência para pesquisas e apresentação dos trabalhos, sabendo Interpretar fatos relacionados à realidade atual.


Segundo a coordenadora Rosilde França, os estudantes tiveram a oportunidade de identificar as funções básicas das ferramentas e a partir daí, colocar em prática tudo que foi visto: como aprender a utilizar fórmulas, criar gráficos, tabelas, criar uma conta, inserir imagens, ícones, vídeos, músicas, layout, diagramas, arquivos e criar e importar slides a partir do Power Point para o Prezi. Finaliza: “Foi um grande aprendizado, os alunos ficaram satisfeitos. Ao final todos receberam certificados de participação”.


Informações repassadas por Rosilde Aires de França Maya - Coordenadora de Apoio Pedagógico do CEM Félix Camoa

Compartilhe esta notícia