Seduc Itinerante 19/05/2017 - 13:15 - Philipe Bastos / Governo do Tocantins

Grupo gestor da Seduc realiza última rodada de atendimentos a diretores de escolas de Araguaína

Na manhã desta sexta-feira, mais dois grupos de diretores foram atendidos Na manhã desta sexta-feira, mais dois grupos de diretores foram atendidos - Márcio Vieira / Governo do Tocantins
Ao todo, 79 diretores receberam atendimento do grupo gestor da Seduc Ao todo, 79 diretores receberam atendimento do grupo gestor da Seduc - Márcio Vieira / Governo do Tocantins
Durante as reuniões, os diretores levaram as demandas de suas escolas diretamente ao grupo gestor Durante as reuniões, os diretores levaram as demandas de suas escolas diretamente ao grupo gestor - Márcio Vieira / Governo do Tocantins
Ao todo, 79 diretores receberam atendimento da Seduc Ao todo, 79 diretores receberam atendimento da Seduc - Márcio Vieira / Governo do Tocantins

Uma das principais atividades durante as ações da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguaína, os atendimentos aos diretores das unidades escolares jurisdicionadas à DRE reuniram dezenas de gestores que levaram suas demandas diretamente ao grupo gestor da Pasta. Ao todo, 79 diretores foram recebidos pela professora Wanessa Zavarese Sechim, e pelos gestores da secretaria durante os quatro dias da ação.

Para a secretária, o momento é importante para conhecer de perto as demandas das unidades educacionais do Tocantins e compartilhar propostas e ideias para o fortalecimento da educação básica tocantinense. “Durante os atendimentos, os diretores nos trazem suas dificuldades, mas também suas sugestões e propostas para melhorarmos o processo ensino-aprendizagem. É um momento de contato direto com as escolas e sua realidade”, destacou.

Entre os diretores, a avaliação da ação que a Seduc promove em se aproximar das escolas e das Diretorias Regionais é muito positiva. Consenso entre os gestores escolares, o contato direto com a secretária e o grupo gestor da Pasta foi muito elogiado.

“Foi muito positivo. Na escola nós temos muitas demandas e poder conversar sobre elas diretamente com a secretária pode ser muito mais eficaz do que apenas descrever em um ofício”, completou o diretor da Escola Estadual São Pedro, do distrito de Jacilândia em Araguaína.

Seduc em Araguaína

Este é o último dia de ações da Secretaria na Diretoria Regional de Araguaína. Desde a última terça-feira, o grupo gestor da Seduc realizou encontros, reuniões, visitas e atendimentos às escolas jurisdicionadas à DRE.

Durante esses quatro dias, foram realizadas reuniões com diretores regionais de Educação, diretores escolares e coordenadores pedagógicos, servidores da Diretoria Regional de Educação de Araguaína e, principalmente, com alunos da terceira série do ensino médio que irão fazer o Enem neste ano.

Além dessas atividades, a equipe técnica da Seduc esteve  nas três escolas Jovem em Ação de Araguaína e visitou outras escolas, bem como as dependências da Diretoria Regional. Durante as visitas, foram percorridas salas de aula e setores administrativos, sempre mantendo contato com servidores, professores e alunos das unidades educacionais.