Home 19/05/2017 - 15:12 - Abrão de Sousa / Governo do Tocantins

Mães de estudantes são homenageadas pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes em Palmas

Mães são homenageadas na Gerência de Educação Especial Mães são homenageadas na Gerência de Educação Especial - Angélica Mendonça/Secom Tocantins
Maria do Bonfim diz que o ambiente é agradável e acaba com o estresse Maria do Bonfim diz que o ambiente é agradável e acaba com o estresse - Angélica Mendonça/Secom Tocantins
Mães escolhem maquiagem Mães escolhem maquiagem - Angélica Mendonça/Secom Tocantins
Mães recebendo homenagens Mães recebendo homenagens - Angélica Mendonça/Secom Tocantins
Paola Regina Martins, gerente de Educação Especial Paola Regina Martins, gerente de Educação Especial - Angélica Mendonça/Secom Tocantins
Jovelina Oliveira dos Santos Jovelina Oliveira dos Santos - Angélica Mendonça/Secom Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Gerência de Educação Especial, homenageou, na quinta-feira, 18, as mães dos estudantes atendidos pelo Centro de Atendimento  Educacional Especializado. O objetivo da homenagem foi prestigiar as mães com a promoção de uma tarde em que elas puderam ter massagem nos pés, maquiagem, sessão fotográfica e confraternização.

De forma voluntária, compareceram profissionais da beleza e de outras áreas para tornar mais agradável o momento para as mães. Para Midiã Dias Rocha Queiroz, profissional da estética, é gratificante poder contribuir com essa ação. “É um momento que representa muita felicidade para mim, poder contribuir para a alegria dessas mães, pois elas já ajudaram muita gente a ser feliz”, disse.

O cuidado com todo o corpo é importante para a conservação de um bom estado de saúde. Midiã afirma que uma massagem nos pés ajuda muito. “Devemos cuidar de todo o corpo e também dos pés, um lugar que tem pontos ligados com todo o restante do corpo”, concluiu.

Para Paola Regina Bruno Martins, gerente de Educação Especial, o momento demonstra a valorização das mães de criança especial. “Todos os servidores da Gerência contribuíram para a realização do trabalho. Confeccionaram lembrancinhas, fizeram sorteios e declamaram poemas próprios para a comemoração. Isso demonstra a graça de Deus em tudo que se faz com amor e carinho”, afirmou.

Juliana Soares Lima, mãe de aluno, estava muito feliz com a comemoração. “Isso mudou a minha rotina. Ganhei maquiagem e massagem relaxante. Além da atenção que nossos filhos recebem aqui, os familiares também são muito bem recebidos pelos funcionários”, ponderou.

Para Jovelina Oliveira dos Santos, mãe da aluna Jéssica, a satisfação é grande. “Gostei muito da maquiagem, minha aparência ficou muito boa”, concluiu. Quem ficou muito agradecida também foi Maria do Bonfim José de Oliveira, a mãe da Marize, “Só de estar nesse ambiente, já acaba com o estresse, imagina ganhando uma massagem relaxante nos pés como essa”, exclamou.

O poema ficou por conta da professora Maria Dinalva Tavares Carneiro, representante dos Centros de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual (CAP) da Região Norte do Brasil. Com o texto “Mães especiais”, a autora se posicionou como se fosse cada um dos filhos especiais externando as diversas formas de homenagem a serem repassadas a cada mãe.

Confira o poema!

Mães Especiais

Mamãe, aqui diante de ti,

Mesmo que eu não possa falar,

Mesmo que não possa te ouvir,

Minhas mãos irei usar,

Para dizer-te assim,

Mamãe, pra sempre irei te amar.

Vivo no meu próprio mundo,

Sem saber me expressar,

Às vezes, não entendo,

O que queres me ensinar,