Home 16/06/2017 - 17:59 - Núbia Daiana Mota

Escola Paroquial de Colinas promove seminário sobre meio ambiente

Participaram da culminância cerca de 130 alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental Participaram da culminância cerca de 130 alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental - Divulgação Escola
Depois de muitas pesquisas eles produziram maquetes, cartazes e apresentações em slides para socializar o aprendizado Depois de muitas pesquisas eles produziram maquetes, cartazes e apresentações em slides para socializar o aprendizado - Divulgação Escola
Os estudantes apresentaram o resultado de uma semana de atividades diversas sobre o meio ambiente Os estudantes apresentaram o resultado de uma semana de atividades diversas sobre o meio ambiente - Divulgação Escola

A Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida, localizada em Colinas do Tocantins, realizou nesta sexta-feira 16, o Seminário do Meio Ambiente com a participação de aproximadamente 130 alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. Os educandos socializaram o aprendizado com cartazes, slides e transmitiram aos demais colegas o que aprenderam sobre o tema.

O projeto foi desenvolvido durante uma semana. Orientados pelas professoras regentes das turmas, os alunos realizaram pesquisas sobre o meio ambiente, visitaram o aterro sanitário da cidade e participaram de diversas atividades correlatas.

De acordo com a professora Roseli Gomes Oliveira Pires o objetivo do seminário “é conscientizar os alunos de que eles são capazes de contribuir para uma mudança no planeta, reduzir o impacto causado pelo homem no meio ambiente, preservando e ajudando a recuperar o ambiente e sua biodiversidade. Nossa intenção é motivá-los a adotar uma nova postura de cuidar do meio ambiente, da saúde e da qualidade de vida, usando técnicas para melhor aproveitamento dos recursos renováveis e não renováveis”, enfatizou.

Para o coordenador de apoio pedagógico, José Soares da Cunha Filho, “o seminário permite intensificar as discussões sobre a preservação do meio ambiente. Dessa forma, acreditamos que estamos preparando futuros cidadãos conscientes da importância de cuidarmos do ambiente em que vivemos”, destacou.

Uma das participantes do projeto é a estudante Geovanna da Silva Pinto, que tem 11 Anos e cursa o 5º ano do ensino fundamental.  Segundo ela, “o seminário apresentou soluções para evitar a poluição e ensina a preservar o ambiente”, concluiu.

 

 

Compartilhe esta notícia