Home 19/06/2017 - 10:31 - Reinaldo de Jesus Cisterna / Governo do Tocantins

Gurupi vence em Roraima e fica perto da 2ª fase do Brasileiro Série D

lance da vitória do Santos sobre o Tocantins (branco) lance da vitória do Santos sobre o Tocantins (branco) - Osterno Parrião/Divulgação
Lance da vitória do Santos 1 x 0 sobre o Tocantins de Miracema (branco) Lance da vitória do Santos 1 x 0 sobre o Tocantins de Miracema (branco) - Osterno Parrião/Divulgação

O Gurupi venceu o Baré (RR) por 2 x 1, de virada, no estádio Ribeirão, em Boa Vista, Roraima, na noite deste domingo, 18. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D – Grupo A-2. Com a vitória, a equipe tocantinense ficou perto da vaga para a segunda fase da competição. No próximo domingo, 25, o Gurupi recebe o São Raimundo (PA), no estádio Resendão, que é administrado pelo Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O líder do Grupo A-2 é o São Raimundo (PA), que soma dez pontos, seguido do Gurupi, com oito. As duas equipes vão disputar quem terminará com a primeira colocação da chave. Em terceiro no grupo vem o Fast (AM) com seis pontos e em último, o Baré com três pontos.

Vale destacar que o Brasileiro da Série D reúne 68 equipes, sendo que 17 times se classificam automaticamente, terminando na primeira colocação e os outros 15 melhores segundos colocados também garantem vaga. Já na segunda-fase, a Série D passa a ser disputada no sistema de mata-mata.

Tocantins

Já o outro representante do Estado no Brasileiro da Série D, o Tocantins de Miracema já não tem mais chances de passar para a outra fase do Brasileiro, pois o clube jogando em seu estádio neste domingo, 18, perdeu para o Santos do Amapá por 1 x 0, em partida válida pelo Grupo A-4.  A partida foi disputada no estádio Castanheirão, que pertence ao Governo do Estado. Resultado que eliminou o time tocantinense de sonhar com a próxima fase, já que soma apenas quatro pontos contra dez do Santos. Mesmo tendo ainda mais um jogo para disputar diante do Altos (PI), no Piauí, a equipe tocantinense só cumpre tabela. Nesta chave, a liderança é do Santos, com 10 seguido do Altos, com oito. Em terceiro vem o Cordino (MA), com sete, e o Tocantins soma apenas quatro pontos.  

Compartilhe esta notícia