Home 12/07/2017 - 16:31 - Abrão de Sousa / Governo do Tocantins

Inscrições para 4ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã seguem abertas para área de exatas

Molécula de adrenalina Molécula de adrenalina - Marcio Vieira / Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda com a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ação Comunitária (Cenpec) e apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e outras instituições, informa que as inscrições para o Prêmio Respostas para o Amanhã continuam abertas até 14 de agosto.

Podem participar estudantes de ensino médio de escolas públicas da área de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias com propostas de melhoria para as comunidades onde vivem. Portanto, professores de Biologia, Física, Química e Matemática ou outras disciplinas relacionadas às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias que lecionem no ensino médio em escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal podem desenvolver projetos para concorrer ao prêmio, que tem inscrições no período de 15 de maio a 14 de agosto de 2017.

O professor pode inscrever mais de um projeto, desde que distintos e desenvolvidos com diferentes turmas às quais lecione as disciplinas obrigatoriamente relacionadas às áreas das ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, além de outras como implantação de técnicas de silvicultura, ações de defesa e proteção do meio ambiente e biotecnologia, robótica e eletrônica.

Todos os alunos da turma inscrita deverão participar do projeto, sob pena de desclassificação da turma. Cada turma deverá ter, no máximo, 45 (quarenta e cinco) alunos, regularmente matriculados, sendo desclassificada a turma que exceder essa quantidade.

Receberão prêmios o diretor, o professor e os alunos das escolas vencedoras. Cada uma das 25 escolas responsáveis pelos projetos vencedores regionais será contemplada com um notebook e também o Selo Digital de Vencedor Regional; cada uma das 5 escolas vencedoras no júri popular receberá um troféu de vencedor pelo júri popular da região; os professores e diretores responsáveis pelos 5 projetos vencedores nacionais serão contemplados com um notebook cada; cada aluno participante das turmas vencedoras nacionais receberá um tablet.

Prêmio Respostas para o Amanhã

O Prêmio Respostas para o Amanhã está na 4ª edição e é de iniciativa da Samsung em parceria com outras instituições. As inscrições enceram-se no dia 14 de agosto de 2017, e devem ser feitas pelos professores, na condição de orientadores e coordenadores do(s) Projeto(s) e representantes de sua(s) turma(s). As informações detalhadas estão no portal https://respostasparaoamanha.com.br/o-premio. Mais informações, com Walkiria Soares Almeida, na Gerência de Desenvolvimento do Ensino Médio, da Seduc, pelos telefones 63 3218 1437/1452.