Home 17/07/2017 - 11:09 - Josélia de Lima/Governo do Tocantins

Cinco escolas do Tocantins concorrem ao Prêmio Construindo a Nação

Alunos da Escola Estadual Abner Pacini de olho no Prêmio Construindo a Nação Alunos da Escola Estadual Abner Pacini de olho no Prêmio Construindo a Nação - Divulgação

Este ano, o Tocantins conta com cinco grêmios estudantis participando do Prêmio Construindo a Nação, edição 2017, promovido pelo Instituto Cidadania Brasil. São eles: o Grêmio Ação Estudantil, do Colégio Cristo Rei, de Pedro Afonso; o Grêmio Estudantil Daniela Lopes, do Colégio Batista Professora Beatriz Rodrigues da Silva, de Tocantínia; o Grêmio Faça a Diferença, do Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pacini, de Almas; o Grêmio Voz Ativa, do Colégio João XXII, de Colinas e o Grêmio Jovens Unidos, Juntos Iremos Além, da Escola Estadual Almeida Sardinha, de Itacajá.

Os grêmios terão que produzir um vídeo de cinco minutos sobre alguma prática inovadora realizada nas áreas de saúde, lazer, tecnologia, educação, cultura, comunicação, trabalho, produção e meio ambiente.

O Prêmio Construindo a Nação traz em 2017, a temática “Os Grêmios nos municípios – práticas transformadoras” e a preferência são para ações que promovam demandas internas e externas da escola.

Esses alunos participantes terão até o dia 30 de setembro para enviarem o vídeo para o endereço transformadores@institutocidadania.org.br. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 7 de novembro e a solenidade de premiação deverá ser realizada no mês de dezembro.

Está sendo oferecida uma premiação no valor de R$ 10 mil em equipamentos (impressoras, computador e aparelho de TV), conforme a escolha do grupo vencedor. De acordo com o regulamento, os equipamentos serão destinados às dependências utilizadas pelas entidades estudantis.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia