Home 11/08/2017 - 13:28 - Abrão de Sousa / Governo do Tocantins

Governo entrega carteiras escolares em várias escolas estaduais neste segundo semestre letivo

Estudantes da Escola Estadual Ana Amorim, em Pedro Afonso. Estudantes da Escola Estadual Ana Amorim, em Pedro Afonso. - Divulgação
Estuantes da Escola Estadual Alfredo Nasser, de Bom Jesus. Estuantes da Escola Estadual Alfredo Nasser, de Bom Jesus. - Divulgação

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc), distribui carteiras escolares para as 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE). Cerca de 5 mil novas carteiras serão distribuídas conforme necessidade e consenso entre Seduc e Diretorias Regionais.

A distribuição começou no início do segundo semestre letivo com a finalidade de proporcionar mais conforto aos alunos. Para Morgana Nunes Tavares Gomes, superintendente de Administração, Infraestrutura e Finanças da Seduc, o foco do trabalho é melhorar a qualidade de vida dos alunos na escola, impactando diretamente na aprendizagem.

“Um ambiente organizado traz mais conforto para os estudantes. A Seduc busca garantir o acesso, a permanência e a aprendizagem com sucesso de todos os alunos”, ponderou a superintendente.

Entre as escolas beneficiadas com as novas carteiras, estão a Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, e a Escola Estadual Alfredo Nasser, de Bom Jesus do Tocantins, jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso.

Para Maria Francisca Coelho Martins Santos, diretora da Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, a entrega das carteiras ajudou a levantar a autoestima dos estudantes. “Os alunos estão muito satisfeitos. A escola foi pintada recentemente e as carteiras chegaram em boa hora”, comentou.

Para Maria Lúcia Pereira Santos de Sousa, diretora regional de Educação de Pedro Afonso, as novas carteiras atendem às necessidades das escolas. “Essa aquisição contribui positivamente para a aprendizagem dos estudantes, visto que um ambiente confortável melhora a escola de um modo geral”, concluiu agradecendo ao apoio da Seduc na melhoria da qualidade da educação do Tocantins.