Home 11/08/2017 - 19:05 - Núbia Daiana Mota / Governo do Tocantins

Regional de Dianópolis promove Semana de Formação Pedagógica

Semana de Formação Pedagógica na DRE de Dianópolis (4).jpeg Semana de Formação Pedagógica na DRE de Dianópolis (4).jpeg -
Semana de Formação Pedagógica na DRE de Dianópolis (2).jpeg Semana de Formação Pedagógica na DRE de Dianópolis (2).jpeg -
Semana de Formação Pedagógica na DRE de Dianópolis (1).jpeg Semana de Formação Pedagógica na DRE de Dianópolis (1).jpeg -
Semana de Formação Pedagógica na DRE de Dianópolis (3).jpeg Semana de Formação Pedagógica na DRE de Dianópolis (3).jpeg -

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Dianópolis encerrou nesta sexta-feira, 11, a Semana de Formação Pedagógica voltada para os professores das escolas estaduais da região. O encontro teve como base a reflexão sobre a prática docente, além de evidenciar os resultados do primeiro semestre letivo proporcionados pela implementação da Proposta Pedagógica na rede estadual de ensino.

Foram contemplados com a formação educadores de nove municípios que atuam nas turmas do 9º anos do ensino fundamental e lecionam nas áreas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas, linguagem códigos e suas tecnologias.

Para a diretora Regional de Educação de Dianópolis, Jane de Cássia Ribeiro Maciel, o objetivo do encontro é colaborar para o fortalecimento da gestão de sala de aula. “Os assessores de currículo da regional orientam e sugerem estratégias pedagógicas que possibilitam o replanejamento das práticas cotidianas com o objetivo de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem”, frisou.

A técnica de currículo da DRE, Silvia Arlane Alves de Souza Moura, contou que a realização da capacitação era um anseio dos educadores. “Há muito tempo não conseguíamos reunir todos os professores das nove cidades da Regional. Esse momento de troca de experiências fortalece o acompanhamento e melhora as estratégias metodológicas utilizadas nas escolas”, afirmou.

Durante a formação, os professores também foram orientados quanto aos descritores que devem ser trabalhados em sala visando preparar os estudantes para a Prova Brasil. Os professores de matemática participaram ainda de um treinamento introdutório sobre o software GeoGebra, recurso tecnológico utilizado para o ensino da disciplina.

Segundo o professor de história, Watila Misla Fernandes Bonfim, a formação da área de ciências humanas “proporcionou momentos de muito conhecimento acerca da história e da geografia em nosso Estado. Durante as discussões, trocamos muitas ideias e sugestões para serem utilizadas em sala de aula, buscando revelar as riquezas do Tocantins”, destacou.