Home 12/01/2018 - 16:59 - Abrão de Sousa /Governo do Tocantins

Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso repassa orientações pedagógicas às escolas de sua jurisdição

Reunião para repasse de orientações pedagógicas na Diretoria Regional em Pedro Afonso Reunião para repasse de orientações pedagógicas na Diretoria Regional em Pedro Afonso - Divulgação

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Pedro Afonso realizou nesta sexta-feira, 12, em Pedro Afonso, reunião de trabalho com diretores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais de sua jurisdição. O objetivo do trabalho é repassar orientações pedagógicas para o direcionamento do trabalho para o ano letivo de 2018.

Para Rosa Neiva, assessora pedagógica da DRE de Pedro Afonso, com os assuntos em pauta os diretores e coordenadores pedagógicos terão embasamento suficiente para planejar o ano letivo com qualidade junto à equipe da unidade escolar.

Segundo Cleide Alves Oliveira, diretora do Colégio Estadual Otoniel Cavalcante de Jesus, de Centenário, a reunião é importante para direcionar os trabalhos. “Os documentos socializados proporcionarão melhor entendimento para planejar as ações de todo o ano letivo, fortalecendo nossas práticas. As orientações e apoio da equipe da regional são significativas para melhoria das nossas práticas educacionais”, disse.

Para a diretora regional Maria Lúcia Pereira Santos de Sousa, o momento foi importante para direcionar as equipes gestoras das escolas a realizarem o planejamento do ano letivo. “Desta forma o trabalho pode ser realizado de maneira participativa e colaborativa, com o envolvimento de toda equipe escolar, garantindo assim melhor preparação e organização do trabalho no ano de 2018”, frisou.