Home 08/02/2018 - 17:05 - Guilherme Gandara / Governo do Tocantins

Protagonismo juvenil é trabalhado em Mobilização do Projeto Grêmio Estudantil em Tocantinópolis

O momento teve o objetivo de unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres, debatendo assuntos diversos sobre a escola O momento teve o objetivo de unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres, debatendo assuntos diversos sobre a escola - Divulgação

Com o objetivo de articular ações que visem ao protagonismo juvenil, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis realizou, na manhã desta quinta-feira, 8, na sede da DRE, a ação Mobilização do Projeto Grêmio Estudantil, para o fortalecimento da gestão democrática e compartilhada, possibilitando aos jovens a participação ativa nas ações sociais, políticas educacionais dentro da escola e na comunidade em que vivem, em concordância com a Meta 22, do Plano Estadual de Educação.

O momento contou com a participação de 23 pessoas, de nove escolas, sendo duas indígenas, todas de Tocantinópolis. Estiveram presentes alunos, diretores escolares, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, presidentes de grêmios estudantis e líderes de turmas das unidades escolares.

Foram discutidas as ações que serão realizadas na Semana de Mobilização dos Grêmios Estudantis, que acontecerá no período de 19 a 23 de fevereiro, em todas as Regionais de Educação.

O aluno Igor Rodrigues Feitosa, de 15 anos, da 2ª série do ensino médio no Colégio Dom Orione, é atuante no grêmio estudantil desde 2016, para ele, o momento foi de grande valia. “O encontro nos ajudou a fortalecer e entender melhor o conceito de ser gremista. Além de nos guiar ao aperfeiçoamento do projeto grêmio estudantil na escola e sermos jovens atuantes, protagonistas”, destacou.

Já o diretor regional de educação, Dorismar Carvalho, destacou o objetivo da ação. “A mobilização de fortalecimento dos grêmios estudantis e das lideranças estudantis teve como objetivo unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres, debatendo assuntos diversos sobre a escola na perspectiva de tornar o jovem protagonista, fortalecendo uma gestão democrática”, finalizou.