Notícias

Meeting de Atletismo é um preparativo para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pela Seduc
24/03/2017

Professor de Escola Estadual de Pau D'Arco realiza Meeting de Atletismo visando aos Jets 2017

Com o objetivo de dar oportunidade, lazer e também servir de preparativos para os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), o professor Sharllys Stênio Soares Ribeiro, do Colégio Estadual Ulisses Guimarães, de Pau D’Arco, realiza neste sábado, 25, a partir das 7h, o I Meeting de Atletismo. O evento será realizado no campo da escola e é aberto a alunos da unidade educacional.

Tiago (azul) durante luta no Estadual de ranking do Tocantins
24/03/2017

Atleta que disputou os Jets é convocado para integrar a Seleção Brasileira Escolar de Judô

No ano passado, o judoca disputou os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc)

Antes do descerramento da placa, a secretária e o governador conheceram as novas instalações da escola
24/03/2017

IV unidade do Colégio da Polícia Militar instalado em Arraias beneficiará cerca de 350 estudantes

A ação do Governo do Estado foi realizada por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Ter participado de alguma das edições do Enem, desde 2010, é requisito para concorrer ao Fies

Fies abre inscrições para 13 mil vagas remanescentes

Os egressos do ensino médio e estudantes universitários de instituições privadas terão nova oportunidade para disputar as 13 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC), para o primeiro semestre de 2017. As inscrições são gratuitas e iniciam no dia 25 de março exclusivamente na página eletrônica do Sistema de Seleção do Fies.

O evento pretende promover o debate acerca das perspectivas para a Rede e-Tec/Pronatec no País
24/03/2017

Experiências do Tocantins são apresentadas no Fórum Nacional de Coordenadores da Rede e-Tec/ Pronatec

O evento se propõe a promover o debate acerca das perspectivas para a Rede e-Tec/Pronatec em todo o território nacional, além de permitir a troca de experiências das boas práticas entre os estados e instituições ofertantes dos cursos.

A Seduc realizou a Sexta sem Aedes, uma mobilização da Educação no combate ao mosquito Aedes aegypti
24/03/2017

Seduc realiza mobilização da Educação no combate ao mosquito Aedes aegypti

A ação tem o objetivo de fortalecer o trabalho estratégico na eliminação de focos durante o período epidêmico do mosquito e faz parte das diretrizes do Ministério da Saúde

Poderão participar da Olimpíada e da Mostra de Foguetes todos os estudantes da Educação Básica
24/03/2017

Abertas as inscrições para a Olimpíada de Astronomia e Mostra de Foguetes nas escolas

As escolas do Tocantins que desejam participar da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) têm até o dia 2 de abril para se cadastrar no portal www.oba.org.br. Com a inscrição, a unidade escolar passará a receber o material para estudo e orientações.

23/03/2017

Municípios tocantinenses recebem orientações para construir os Planos de Carreira e Remuneração de profissionais da Educação

A formação para as comissões coordenadoras responsáveis pela elaboração e/ou adequação dos Planos de Carreira e Remuneração (PCR) dos municípios do Tocantins teve início em 20 de março e acontecerá em todas as Diretorias Regionais de Educação.

As atividades envolveram alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental
23/03/2017

Escola de Colinas realiza evento para conscientizar alunos sobre necessidade de alimentação saudável

O intuito da ação é conscientizar os estudantes sobre a importância de manter uma rotina alimentar saudável, por meio de temas centrais de discussão como o Índice de Massa Corpórea (IMC) e distúrbios alimentares.