Home 12/01/2018 - 15:06 - Ascom Seduc / Governo do Tocantins

Alunos do Colégio da Polícia Militar mostram resistência física durante 2ª Corridinha do Comandante

O trajeto da iniciou na Avenida JK e finalizou na Praça dos Girassóis, em Palmas O trajeto da iniciou na Avenida JK e finalizou na Praça dos Girassóis, em Palmas - Divulgação / Governo do Tocantins
O evento contou com a participação do comandante geral da PM, coronel Edvan de Jesus O evento contou com a participação do comandante geral da PM, coronel Edvan de Jesus - Divulgação / Governo do Tocantins
A corridinha é uma realização do CPM e visa integrar alunos, equipe da escola e o comando da PM A corridinha é uma realização do CPM e visa integrar alunos, equipe da escola e o comando da PM - Divulgação / Governo do Tocantins

Alunos da Unidade II do Colégio da Polícia Militar (CPM), de Palmas, participaram na tarde de quinta-feira, 11, da 2ª Corridinha do Comandante. O evento, realizado pelo CPM, contou com a presença do Comandante Geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, e demais membros com domando da Polícia Militar da Capital.

A corridinha teve início no pátio de Chamada Geral da unidade de ensino, onde todos puderam se preparar para percorrer o trajeto, realizando diversos exercícios de alongamento sob orientação dos professores de Educação Física do CPM. Na sequência, os corredores seguiram caminhando em direção à Aveinda JK, no centro de Palmas, onde foi realizada a largada da 2ª Corridinha do Comandante, que foi finalizada na Praça dos Girassóis.

Durante o percurso, o comandante geral da PM puxou o pelotão, ao lado da diretora do Colégio da Polícia Militar, major Iramara Galvão Sales e de outros oficiais. O evento contou também com o apoio logístico do Policiamento do 1°BPM, do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e da ATTM.

Ao final da corridinha, o coronel Edvan, comandante geral da PM, destacou o empenho da equipe da escola e dos alunos no incentivo à prática esportiva.

"Esse evento é muito importante, primeiro porque ele traduz uma série de exemplos para as pessoas. É uma atividade que inspira as pessoas a gostarem da atividade física, a praticarem atos saudáveis, a gostarem do seu próprio corpo. É uma atividade que inspira a motivação, vemos todos correndo animados, brincando, se divertindo”, destacou o comandante.

Já a diretora do Colégio da Polícia Militar, frisou que a prática de atividades saudáveis é uma tônica da unidade de ensino, e que a Corridinha do Comandante é uma oportunidade de apresentar essa parte do ensino do CPM à comunidade.

"Esse evento é muito importante, pois além de envolver os alunos em uma atividade saudável, que é a prática da Educação Física, a gente tem a oportunidade de mostrar para toda Comunidade de Palmas, que os alunos do CPMTO estão envolvidos em todas as atividades físicas, que o Comandante Geral está sempre conosco em nossa jornada, que não estamos sozinhos”, reforçou a major Iramara Galvão Sales.

A coordenadora de Esportes e Cultura do CPM, Eliane dos Santos, pontuou a importância da prática de atividades físicas para os alunos. Segundo ela, a Corridinha do Comandante por integrar os estudantes, com o comandante geral da PM e os servidores do Colégio.

“incentivando a prática esportiva, pois a gente sabe que a corrida faz bem, por ser uma atividade saudável, então nossos alunos que estão na idade escolar é importante que participem de eventos como este”, frisou.