Aluno 14/12/2018 - 09:08 - Débora Lampert, Rita de Cássia Bueno/Governo do Tocantins

II Feira Tecnológica do Curso Técnico de Montagem, manutenção e suporte em Informática.

Feira Tecnológica_400.jpg Feira Tecnológica.jpg -
Alunos e professores Centro de Ensino Médio Santa Terezinha.JPG Alunos e professores Centro de Ensino Médio Santa Terezinha.JPG -

A escola não pode ignorar os avanços tecnológicos que ocorreram nas últimas décadas, precisa ter nas tecnologias digitais um apoio para criar soluções inovadoras com o uso de ferramentas digitais que propõem resolver os obstáculos do cotidiano, e com isso fazer inserção dos jovens no mercado de trabalho fazendo acontecer o protagonismo juvenil.

A diversidade e a qualidade dos trabalhos expressam de forma bastante significativa os projetos pedagógicos e tecnológicos de seus cursos técnicos e tecnológicos que têm, entre seus objetivos, o desenvolvimento da visão empreendedora, criativa e      científico-tecnológica.

Partindo desta premissa o Centro de Ensino Médio Santa Terezinha, localizado no Município de Miracema do Tocantins – TO, realizou quinta-feira dia 06/12/2018, a Segunda Feira Tecnológica do Curso Técnico de Montagem, Manutenção e Suporte em Informática, sob a orientação da Coordenadora do Curso Técnico Dayanna Dias Tavares dos Santos e do Professor de Estágio Juscimar Arruda Silva.

A Feira Tecnológica teve como objetivo promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa dos alunos do Curso Técnico de Informática. Com certeza este evento não só marcou a vida escolar desses estudantes, mas como de toda a Escola. Pois toda comunidade escolar e visitantes da feira tecnológica foram surpreendidos com o resultado dos excelentes trabalhos desenvolvidos por estes alunos.

A tecnologia é sem dúvida uma aliada na articulação do conhecimento e a busca incessante desta é a chave para impulsionar novos projetos.