Home 06/12/2018 - 15:27 - Alcione Luz / Governo do Tocantins

Alunos da Escolinha de Futebol Nilton Santos disputam torneio no encerramento das atividades do semestre

Aula de futebol orientada pelo professor Giba, ex-jogador do Fluminense do Rio.JPG Aula de futebol orientada pelo professor Giba, ex-jogador do Fluminense do Rio.JPG - Elias Oliveira/Governo do Tocantins
Escolinha Nilton Santos oferece aulas gratuitas de futebol Escolinha Nilton Santos oferece aulas gratuitas de futebol - Elias Oliveira/Governo do Tocantins
Este ano, escolinha atendeu cerca de 380 crianças e adolescentes Este ano, escolinha atendeu cerca de 380 crianças e adolescentes - Elias Oliveira/Governo do Tocantins

As aulas na Escolinha de Futebol Nilton Santos de Palmas terminam neste sábado, 8, e para comemorar as atividades do semestre, a unidade promoverá um Torneio de Encerramento com a participação dos alunos e familiares. As competições começarão às 8 horas, na sede da unidade, localizada na 407 Norte (Arno 43).

Durante toda a manhã serão realizados diversos jogos de futebol entre os alunos, divididos por categoria, do Sub-7 ao Sub-17. Depois das disputas, os alunos e familiares participarão de um momento de lazer com confraternização.

A escolinha de futebol, administrada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), oferece aulas gratuitas de futebol a estudantes de escolas públicas. Neste ano, o projeto atendeu cerca de 380 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, divididos em turmas nos períodos matutino e vespertino. Cada aluno participa das atividades duas vezes por semana, orientados por professores de Educação Física.

Segundo o gerente da unidade, Carlos Ricardo dos Santos, neste ano os alunos participaram de amistosos com times de Goiás e Maranhão. No primeiro semestre, equipes da Escolinha tiveram a oportunidade de jogar com times das categorias de base do Goiás Esporte Clube, Atlético Goianiense e Goiânia. No segundo semestre, os garotos participaram de torneios com equipe do Maranhão Atlético Clube e Sampaio Correia.

“Na escolinha, ensinamos futebol com disciplina e respeito e também promovemos a socialização desses jovens”, destacou o Gerente.