Home 06/12/2018 - 12:26 - Thaís Souza / Governo do Tocantins

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores

O lançamento da campanha aconteceu nesta quinta-feira, 06 O lançamento da campanha aconteceu nesta quinta-feira, 06 - Elias Oliveira / Governo do Tocantins
A Orquestra Sinfônica do Colégio Vila União apresentou no evento A Orquestra Sinfônica do Colégio Vila União apresentou no evento - Elias Oliveira / Governo do Tocantins
O objetivo é trabalhar a integração e solidariedade O objetivo é trabalhar a integração e solidariedade - Elias Oliveira / Governo do Tocantins
Apresentação do grupo da Orquestra Sinfônica do Colégio Vila União Apresentação do grupo da Orquestra Sinfônica do Colégio Vila União - Elias Oliveira / Governo do Tocantins
A técnica de Redação e Apoio da Seduc, Silvaneide Souza, frisou que o período é propício para exercitar o espírito fraterno A técnica de Redação e Apoio da Seduc, Silvaneide Souza, frisou que o período é propício para exercitar o espírito fraterno - Elias Oliveira / Governo do Tocantins
Nélida Azevedo disse do seu entusiasmo com o período natalino Nélida Azevedo disse do seu entusiasmo com o período natalino - Elias Oliveira / Governo do Tocantins
Evellyn Vitória Dias, aluna do Colégio Vila União e membro da Orquestra Sinfônica da escola Evellyn Vitória Dias, aluna do Colégio Vila União e membro da Orquestra Sinfônica da escola - Elias Oliveira / Governo do Tocantins

Trabalhar a integração entre os servidores, ajudar pessoas carentes e promover acesso à educação por meio da leitura, com doações de livros e materiais escolares, foram alguns dos motivos que levou a equipe da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) a lançar nesta quinta-feira, 6, a campanha Natal Para Todos.

Para desenvolver o projeto, além de mobilizar todos os servidores, a Seduc firmou parceria com instituições sem fins lucrativos que serão beneficiadas com os materiais arrecadados. Durante o lançamento, Adriana Aguiar, secretária da Seduc, parabenizou a Orquestra Sinfônica do Colégio Estadual Vila União pelas apresentações.

Conforme a gestora da Pasta, Natal é sensibilidade, doação, envolvimento, e os alunos demostraram estes sentimentos durante o concerto no evento. “Esse é o espírito da campanha Natal para Todos. A proposta é fazer uma grande corrente para sermos a diferença na vida de quem precisa”, frisou.

Evellyn Vitória Dias, aluna do Colégio Vila União e membro da Orquestra Sinfônica da escola, disse porque gosta tanto do Natal. “Neste período fazemos muitas apresentações, e é empolgante ver as pessoas nos aplaudindo”.

A técnica de Redação e Apoio da Seduc, Silvaneide Souza, frisou que o período é propício para exercitar o espírito fraterno. “Devemos cultivar a empatia, a partilha e o verdadeiro sentido do Natal, que é o renascimento do Messias, como uma renovação da paz, resiliência e afago”.

A servidora Nélida Azevedo, técnica de Gestão da Pasta, destacou o seu entusiasmo com o período natalino. Natal é tempo de reflexão, encontro com a família, de muita luz, alegria, momento de repensarmos nossas atitudes e conceitos”.

Durante o lançamento, Ábias Gomes Araújo lembrou a importância desse momento. “O Natal existe porque Jesus Cristo nasceu e, nada mais apropriado do que recordar e comemorar esta data”.

Campanha

Os servidores podem colaborar fazendo a doação dos seguintes itens: fraldas, materiais escolares, brinquedos e fraldas geriátricas. Toda a doação será armazenada em caixas abertas, decoradas e rotuladas para que os servidores possam acompanhar o ritmo de arrecadação. Poderão ser doados livros não didáticos em condições adequadas para leitura.

Para os servidores de Palmas, as doações poderão ser realizadas na própria Seduc ou nos Anexos. Os servidores lotados em outras cidades poderão direcionar suas doações às Diretorias Regionais de Educação, que realizarão o repasse dos livros para a sede da Secretaria. A entrega dos itens arrecadados será realizada no dia 7 de janeiro de 2019.