Home 09/02/2018 - 17:22 - Abrão de Sousa / Governo do Tocantins

Escola de Pedro Afonso realiza ação para definição de disciplinas eletivas

Escola Pádua Fleury realiza feirão das disciplinas eletivas Escola Pádua Fleury realiza feirão das disciplinas eletivas - Divulgação / Governo do Tocantins
Wendy Vitória da Silva de Sousa escolheu Teatro na Escola como eletiva Wendy Vitória da Silva de Sousa escolheu Teatro na Escola como eletiva - Divulgação / Governo do Tocantins
Estudantes escolhem disciplinas eletivas Estudantes escolhem disciplinas eletivas - Divulgação / Governo do Tocantins
Professora apresenta tema para escolha de disciplinas eletivas Professora apresenta tema para escolha de disciplinas eletivas - Divulgação / Governo do Tocantins
Escolha de disciplinas eletivas Escolha de disciplinas eletivas - Divulgação / Governo do Tocantins

Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Comendador Pádua Fleury, jurisdicionada à Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso, realizou o feirão das disciplinas eletivas na quinta-feira, 8. Os estudantes se inscreveram para poder participar da escolha das disciplinas eletivas conforme sua vocação.

Entre os temas apresentados aos alunos destacaram-se religiosidade e diversidade religiosa, as diferentes culturas de modas do passado, a história efêmera, teatro na escola, a concretização do sonho do Tocantins, brincando com os números, lugar de lixo é no lixo, poesias e contadores de história, dialogando com os vegetais.

Segundo Wendy Vitória da Silva de Sousa, estudante do 9º ano, escolheu a eletiva Teatro na Escola. Ela espera ansiosa pelo início das aulas. “Escolhi essa disciplina, porque sei que com ela posso desenvolver minhas habilidades em oralidade, escrita e interpretação”, disse.

Andréia Costa, professora de geografia, apresentou o tema a concretização do sonho do Tocantins. Ela conta que espera despertar no aluno o interesse para essa temática. “Pretendo, de forma lúdica, demonstrar a riqueza que existe no Tocantins, e que a cultura do Estado pode desenvolver o pensamento crítico e reflexivo do aluno”, comentou.

Conforme Marilene Rosa de Sousa, diretora da Escola, o primeiro feirão das eletivas foi positivo. “Os professores, alunos e toda a equipe se envolveram bastante no processo de escolha. Todo esse trabalho tem como foco a aprendizagem do nosso aluno. Tenho certeza de que alcançaremos o melhor resultado possível com esse trabalho coletivo. Foi grandiosa a realização dos trabalhos e redirecionamento das práticas educacionais”, finalizou.