Formação 26/03/2018 - 11:15 - Ismeni Moura

Plataforma_400.jpg Plataforma.jpg -
Formaçao_400.jpg Formaçao.jpg -
Equipe de Professores e Técnicos_400.jpg Equipe de Professores e Técnicos.jpg -

Em pleno século XXI fazer uso da tecnologia na educação já é uma necessidade inadiável. O avanço tecnológico é uma realidade que não pode ser esquecida ou desconsiderada dentro do processo educacional. É inquestionável o impacto positivo que o uso das tecnologias causa efetivamente na formação acadêmica e profissional do educando.

É neste contexto de desafios educacionais que o avanço tecnológico nos ajuda a encontrar caminhos e respostas para dar melhor significado ao Ensino Médio Integrado.

Partindo deste pressuposto,  Professores do Cem Florêncio Aires do Curso Técnico do Ensino  Médio Integrado de Enfermagem, juntamente com a Técnica  Acilney Mara, veiculados a Diretoria  Regional de Ensino de Porto Nacional, estiveram presentes nesta sexta-feira (22-03-2018) na Secretaria da  Educação, Juventudes e Esportes, participando de uma oficina  ministrada  por Técnicos  da Gerência de Ensino a Distância- GED. Onde aprenderam a manusear de forma adequada a Plataforma Moodle,  possibilitando o conhecimento de tendências tecnológicas e experimentando soluções frente a sistemática da Educação a Distância bem como da sociedade contemporânea no seu contexto digital.