Home 09/10/2019 - 17:08 - Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Atletas inscritos na Meia Maratona do Tocantins podem retirar kits de participação a partir de sexta-feira

A entrega dos kits de participação será realizada a partir desta sexta-feira A entrega dos kits de participação será realizada a partir desta sexta-feira - Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

A Meia Maratona do Tocantins, maior corrida de rua do Estado, será realizada no próximo final de semana, em Palmas, e os corredores devem retirar seus kits de participação com antecedência. Para os inscritos nas provas de 21 km, 10 km e 5 km, o local de retirada do kit é a Superintendência de Esporte, Juventude e Lazer da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), situada na Orla da Praia da Graciosa, em Palmas, no dia 12 de outubro de 2019, das 8h às 20h.

Já os pais ou responsáveis dos inscritos na categoria infantil da Corrida de Rua da Criança retirarão o kit no Serviço Social da Indústria (SESI), localizado na Quadra 104 Sul, na Capital, no dia 11 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 20h.

Provas

Consolidada como a corrida mais popular do Estado, a Meia Maratona do Tocantins atrai atletas de várias idades, crianças, jovens, adultos e idosos. Marcos Eurípedes Borba tem 59 anos e, neste ano, irá participar da Meia Maratona pela 7ª vez. Ele conta que o esporte é importante em todas as fases da vida. “Este ano vou correr 21 km e estou animado, pois o esporte é importante, nos livra de vícios e contribui para a nossa saúde”, destacou.

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, será realizada a Corrida de Rua da Criança, em parceria com o SESI, com a primeira largada às 7h30, na Praia da Graciosa, em Palmas, com percurso dividido de acordo com a faixa etária, por atletas de ambos os sexos, crianças e adolescentes regularmente inscritos.

Já a meia maratona, a corrida 10 km e a corrida de 5 km serão realizadas no dia 13, com largada prevista para as 6h45, sendo que as duas primeiras terão largada no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, com chegada à Praia da Graciosa, enquanto a última terá largada e chegada na Praia da Graciosa.