Home 09/10/2019 - 14:58 - Núbia Daiana Mota / Governo do Tocantins

Regional de Dianópolis promove formação para professores de Língua Inglesa

Formação busca apoiar o desenvolvimento das práticas pedagógicas.jpeg Formação busca apoiar o desenvolvimento das práticas pedagógicas.jpeg -
Cerca de 30 professores estão participando da formação.jpeg Cerca de 30 professores estão participando da formação.jpeg -
Professores também socializaram experiências exitosas.jpeg Professores também socializaram experiências exitosas.jpeg -

Cerca de 30 professores de língua inglesa das escolas de Dianópolis e região estão participando do III Meeting of English Language Teachers, nesta quarta-feira, 9.  A formação acontece no Auditório da Diretoria Regional de Educação de Dianópolis e visa fortalecer as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da rede estadual.

O encontro é ministrado pela assessora de currículo de linguagem da DRE, Ruth Aires Dias Teles, e aborda temas como Avaliação da Aprendizagem, Snake, Eixos Estruturantes e Metodologias Ativas, Games, Planos de Aula alinhados à Base Nacional Comum Curricular. Os educadores participam ainda de oficinas de planejamento e socialização de experiências exitosas.

“Esse 3° encontro tem objetivo de apoiar e dar suporte aos professores, motivando e auxiliando-os com novos materiais didáticos. Esta é uma forma de colaborarmos para que a atuação dos nossos profissionais favoreça ainda mais a aprendizagem”, enfatizou Ruth.

Para a professora Eleni Marinho, do Colégio Antônio Carlos de França, localizado em Ponte Alta do Tocantins, o Meeting of English  Language Teachers  permite a atualização profissional. “Esta formação nos dá todo o suporte e segurança quanto às práticas pedagógicas. É sempre prazeroso poder participar de encontros como este. Sem dúvida, voltaremos para as nossas escolas mais motivados”, avaliou.

A professora Tatielly Aires da Cunha Máximo participa pela terceira vez do encontro. Ela ministra a disciplina de língua inglesa na Escola Estadual Joca Costa, em Dianópolis. “Este é um momento muito relevante para nós como profissionais, visto que as formações continuadas ofertadas pela Seduc colaboram significativamente com o processo ensino-aprendizagem”, enfatizou.