Home 08/11/2019 - 15:55 - Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

Estudantes do CEM Darcy Marinho de Tocantinópolis vão ao Rio de Janeiro para mostra de foguetes

Estudantes vão participar da Mostra de Foguetes em Piraí no Rio de Janeiro Estudantes vão participar da Mostra de Foguetes em Piraí no Rio de Janeiro - Ascom Seduc / Governo do Tocantins
Allan Menez Conde está confiante na conquista de ótimo resultado Allan Menez Conde está confiante na conquista de ótimo resultado - Ascom Seduc / Governo do Tocantins

Os estudantes Allam Menez Conde, Ana Beatriz Milhomem Maia e Wedson Pereira Santos, da Escola Estadual Darcy Marinho, de Tocantinópolis, acompanhados pela professora Fabilene Pereira da Silva Pacheco, irão participar da 25ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro.

O evento irá ocorrer entre os dias12 e 15 e será realizado no Hotel Fazenda Ribeirão, localizado na BR 303 (Rodovia Lúcio Meira), km 247, Barra do Piraí-RJ.

Entre os objetivos do evento, destacam-se o apoio à interdisciplinaridade e experimentação como prática científica, a promoção da difusão dos conhecimentos da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) de uma forma lúdica e cooperativa, além de fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins.

De acordo com Fabilene Pereira da Silva Pacheco, professora de Física e Prática Experimental em Física, o momento representa a oportunidade para o desenvolvimento da aprendizagem de forma lúdica. “A olimpíada busca propagar conhecimentos básicos da Física e da Astronomia levando os estudantes a aprenderem de maneira lúdica, a ter motivação e cooperação na busca do melhor resultado. Viajar em busca de conhecimento e troca de experiências com diversos estudantes e professores de várias partes do país, será uma oportunidade para o crescimento pessoal e acadêmico de cada participante”, ponderou.

Conforme Allam Menez Conde, estudante da 2ª série do ensino médio, ser selecionado representou uma surpresa. “Eu fiquei muito feliz, pois além de ter adquirido bastante conhecimento nas áreas de astronomia e física, ainda ganhei medalha por ter alcançado a metragem suficiente para classificação. Nossa equipe está acreditando muito em alcançar ótimo resultado nessa etapa nacional”, finalizou.