Home 15/04/2019 - 16:34 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Colégio Estadual Osvaldo Franco e Laboratório Quality premiam alunos com bom desempenho escolar

Foram premiados quatro alunos do ensino fundamental e três alunos da EJA 3º segmento, sendo um de cada série Foram premiados quatro alunos do ensino fundamental e três alunos da EJA 3º segmento, sendo um de cada série - Divulgação/DRE Araguatins

Os alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 3º segmento (Ensino Médio) do Colégio Estadual Osvaldo Franco, em Araguatins, que mais se destacaram em 2018, receberam R$ 2.200,00 em prêmios de incentivo a aprendizagem, em solenidade realizada na última sexta-feira, 12.

A premiação é resultado de parceria firmada entre a unidade escolar e o Laboratório Quality, e contempla sete alunos, sendo um de cada série. Os alunos premiados são os que mais se destacaram ao longo do ano letivo de 2018, conforme os critérios do regulamento da premiação: frequência, participação durante as aulas, comportamento, compromisso e boas notas.

De acordo com o representante do Laboratório Quality, o empresário Jonathan Fernandes, a premiação visa despertar o interesse dos alunos pelo universo científico. “Sempre acreditei que a Educação é a única maneira de diminuir a desigualdade social. Se esses alunos que ganharam o prêmio seguirem esse incentivo, a missão foi cumprida e, assim, vamos fazendo nossa parte”, disse.

Premiação

A coordenadora pedagógica do Colégio Estadual Osvaldo Franco, Fernanda Santos Cruz, destacou o impacto social da premiação. “O prêmio estimula os alunos a se envolverem muito mais com os estudos. Ganha com isso a escola, os professores e especialmente os alunos”, ressaltou.

A aluna da 3ª série da EJA, Ozeni Moreira de Sousa, foi uma das premiadas. Emocionada ela comemorou o reconhecimento. “Mesmo com uma idade mais avançada, os professores me receberam muito bem na escola. Estou muito feliz pelo prêmio, pois é um sinal que estou alcançando o objetivo de adquirir novos aprendizados”, disse.

Parceria

Por meio da parceria firmada em 2018, além da realização do “Prêmio Quality de Educação”, o laboratório doou dois microscópios profissionais, para serem utilizados nas aulas práticas de Ciências Naturais; instrumentos e substâncias para a construção de um minilaboratório na escola, para realização de experiências básicas. Além disso, os alunos, acompanhados dos professores participaram de aulas práticas desenvolvidas no Laboratório Quality.

A Supervisora Escolar da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins, Warlla Pereira, destacou a importância da parceria firmada pela escola e o laboratório. “A realização de parcerias é importante, pois possibilita aos educandos uma gama de oportunidades para o crescimento pessoal, seja no aprendizado ou como cidadão”, ressaltou.