Home 15/04/2019 - 15:25 - Abrão de Sousa / Governo do Tocantins

Diretores das Escolas Estaduais de Pedro Afonso se reúnem para planejamento de ações

Diretores escolares em reunião de trabalho em Pedro Afonso Diretores escolares em reunião de trabalho em Pedro Afonso - Seduc / Governo do Tocantins

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Pedro Afonso realizou na sexta-feira, 11, a primeira reunião de trabalho com os 13 diretores das unidades escolares de sua jurisdição, na sede da DRE, para socialização das ações desenvolvidas nas unidades escolares e repasse de orientações sobre o desenvolvimento do trabalho pedagógico de ensino e aprendizagem a ser realizado durante o ano letivo de 2019.

De acordo com Kalline Tavares, diretora da Escola Estadual Recurso I, de Recursolândia, a primeira reunião de trabalho foi muito produtiva. “Recebemos informações importantes e refletimos sobre as práticas pedagógicas aplicadas nas unidades escolares”, comentou.

Conforme Eliézia dos Campos Santos, diretora do Colégio Cristo Rei, o momento foi de orientações claras para nós diretores. “Nessa reunião de trabalho com os diretores das Escolas da DRE de Pedro Afonso, recebemos as orientações de como desenvolver o trabalho de gestão e pedagógico para este ano letivo. Dessa forma, podemos melhorar o ensino e aprendizagem dos nossos estudantes, porque temos as diretrizes corretas a serem aplicadas conforme as peculiaridades de cada unidade escolar”, ponderou.

Além dos 13 diretores das unidades escolares, participaram da reunião de trabalho as equipes da gestão pedagógica e educacional e da gestão administrativa e de pessoas. O trabalho foi conduzido por Neurisvaldo Rodrigues de Amorim, diretor regional de educação de Pedro Afonso.