Home 15/04/2019 - 16:42 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Professores de Educação Física da DRE de Paraíso recebem atualização sobre regras dos Jets e Parajets

Professores de Educação Física participam de reunião realizada pela DRE de Paraíso Professores de Educação Física participam de reunião realizada pela DRE de Paraíso - Divulgação/DRE Paraíso

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso realizou, nesta segunda-feira,15, reunião com professores de Educação Física da rede estadual de ensino para tratar de assuntos relacionados à realização dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets)  e dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets).

O Assessor de Desporto, Cultura e Arte da Diretoria Regional de Educação de Paraíso, Patrick Coelho, destacou a proposta da reunião. “A reunião teve o objetivo proporcionar o conhecimento sobre alterações de regras, os devidos papéis dos alunos/atletas e dos professores para os Jets e Parajetes”, ressaltou.

Os Jets e Parajets são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes com o apoio das Prefeituras Municipais e de Entidades Educacionais, Esportivas, Culturais e Filantrópicas existentes no Estado.

Em 2019, mais de 20 mil estudantes terão participação direta nos Jets e Parajets. Nos Jets, os estudantes são divididos nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nas modalidades atletismo, tênis de mesa, xadrez, natação, futsal, voleibol, ciclismo, ginástica rítmica, basquete, badminton, handebol, judô e voleibol de praia. Já nos Parajets, eles também são divididos nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, e as modalidades são: atletismo, bocha, tênis de mesa, natação e judô.