Home 10/05/2019 - 17:55 - Guilherme Gandara / Governo do Tocantins

Colégio Sagrado Coração realiza semana de ações em comemoração ao Dia das Mães

Os estudantes fizeram apresentações teatrais e cantaram músicas em inglês Os estudantes fizeram apresentações teatrais e cantaram músicas em inglês - Colégio Sagrado Coração de Jesus/Divulgação
O evento foi aberto pela Banda D’vinil O evento foi aberto pela Banda D’vinil - Colégio Sagrado Coração de Jesus/Divulgação

O Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Porto Nacional, realiza uma semana de ações em comemoração ao Dia das Mães. Os estudantes prepararam apresentações culturais e a escola desenvolveu ações diversas para a comunidade, desde a segunda-feira, 6, até esta sexta-feira, 10.

“O objetivo é transformar o Dia das Mães em uma comemoração cheia de significados, valorizar a mãe biológica e a mãe do coração e, ainda, promover o fortalecimento do vínculo afetivo entre os membros da família, independente da estrutura familiar de cada aluno”, conta Rosaine Maria Costa Morais, coordenadora da unidade escolar.

Os estudantes ensaiaram danças, peças teatrais e músicas e ainda confeccionaram lembranças com materiais recicláveis, para pôr em prática os conhecimentos estudados em Ciências.

Na abertura, que aconteceu no Centro de Convenções Vicentão, em Porto Nacional, os estudantes fizeram apresentações, cantaram músicas em inglês, e a escola ofereceu lanche com frutas; além disso, houve entrega de diplomas.

A professora Wilma Amorim ressaltou que os estudantes expressaram sentimentos nas apresentações. “Os alunos demonstraram todo o amor e carinho por suas mães, com brilhantes apresentações de danças, músicas, teatro e entrega de diplomas; iniciando, assim, as celebrações”, contou.

Já Priscila Tavares de Paula, mãe da aluna Maria Laura de Paula Vicente, do 4º ano do ensino fundamental, revelou que “A equipe está de parabéns pela organização desta festa. As apresentações foram emocionantes”.

Palestras

O Colégio ofereceu ainda, no dia 9, palestras com as temáticas “Empoderamento da mulher” e “O poder de educar da mãe que ora”, com o intuito de incentivar o reconhecimento pela força da mulher e sua importância na formação dos filhos, além de valorizar seu papel na sociedade. O evento foi aberto pela Banda D’vinil.

A equipe ainda preparou a exposição de um vídeo com fotos das mamães com os alunos do Colégio.

Diretora do Colégio Sagrado Coração, Domingas da Conceição Ferreira falou da coletividade da equipe ao desenvolver a ação para a comunidade. “O trabalho das coordenadoras e professores foi excepcional. O envolvimento de todos permitiu a realização de um evento repleto de emoção, acolhimento, criatividade, inovação e carinho. Essas são marcas registradas de um trabalho em equipe do Sagrado Coração”, finalizou.