Home 13/05/2019 - 17:46 - Guilherme Gandara / Governo do Tocantins

Educação reúne representantes de federações esportivas para discutir políticas de esporte no Tocantins

Políticas de esporte são discutidas em reunião da Seduc com presidentes de federações Políticas de esporte são discutidas em reunião da Seduc com presidentes de federações - Tharson Lopes / Governo do Tocantins
Robson Ferreira destacou que a missão é incentivar a integração Robson Ferreira destacou que a missão é incentivar a integração - Tharson Lopes / Governo do Tocantins
Maurício Monteiro da Rocha destacou que é importante dar voz aos presidentes Maurício Monteiro da Rocha destacou que é importante dar voz aos presidentes - Tharson Lopes / Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realizou nesta segunda-feira, 13, uma reunião com presidentes de federações esportivas do Estado do Tocantins. Este foi o primeiro encontro realizado em 2019 para discutir a promoção de ações e fomentar a aproximação das federações com o Governo do Tocantins. A ação foi realizada na sala de reuniões da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

O objetivo da reunião foi apresentar as novas diretrizes de trabalho que serão desenvolvidas, além de promover diálogo com os representantes das federações para ouvir as principais demandas, dúvidas e questionamentos dos presidentes de cerca de 30 federações esportivas que compareceram ao encontro. Outras 11 federações não foram identificadas ou localizadas.

Para o superintendente de Esporte, Juventude e Lazer da Seduc, Robson Ferreira, a missão é incentivar a integração. “Queremos mostrar aos presidentes das federações esportivas qual o papel do Estado no desenvolvimento do esporte, onde podemos ajudar e empregar recursos, enquanto articulador e formulador de políticas para os 139 municípios”, destacou.

Presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar, Luís Cláudio Pereira dos Santos falou que foi importante a realização desta reunião, pois fomenta o diálogo entre Estado e federações. “É fundamental essa reunião envolvendo todos os presidentes de federações, pois mostra incentivo ao debate para traçarmos um planejamento de ações”, frisou.

Já o representante da Federação de Atletismo do Estado do Tocantins, Maurício Monteiro da Rocha, destacou que “é importante dar voz aos presidentes e, assim, unificar a construção de um planejamento que satisfaça a todos”, finalizou.

Pautas

Na reunião foram apresentadas e discutidas as novas diretrizes de trabalho da Superintendência de Esporte, Juventude e Lazer, além do Calendário Esportivo 2019/2020, e o levantamento de dados referente aos equipamentos esportivos das federações.