Home 15/05/2019 - 14:35 - Guilherme Gandara / Governo do Tocantins

DRE de Gurupi premia estudantes destaques na Obmep em cerimônia

Estudantes destaques na Obmep são premiados em Gurupi Estudantes destaques na Obmep são premiados em Gurupi - Fabiana Zanatta/Governo do Tocantins

Estudantes da Diretoria Regional de Gurupi que foram destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) participaram, na tarde da terça-feira, 14, de uma cerimônia de premiação, no auditório do Instituto Presbiteriano Araguaia.

Foram 21 alunos da rede pública de ensino premiados na solenidade. Foram entregues 3 medalhas de prata e 18 medalhas de bronze, além de menções honrosas.

A Diretoria Regional Claudia Assunção comemorou os resultados da Obmep para a educação do Tocantins e em especial na Regional de Gurupi. “Nossos alunos são destaques em número de medalhas e menção honrosa. A Obmep contribui para melhorar o panorama da matemática nas escolas da região sul do Estado”.

Nízia Cristina Nascimento Silva é professora de matemática no Educandário Evangélico Ebenezer, que foi a escola com o maior número de medalhas, duas de prata e 5 de bronze. Ela trabalha com a Obmep há 6 anos, e destacou o trabalho dos estudantes e escolas nesse processo de conquistas. “É resultado do trabalho da unidade escolar, com a dedicação dos estudantes”, frisou.

Robson Carlos da Silva é pai de Pedro Paulo de Oliveira da Silva, que foi medalhista na Obmep. Ele falou do orgulho que sente pela conquista do filho. “É a segunda vez que ele conquista uma medalha. Já participou de cursos promovidos pela Obmep, o que o deixou empolgado, motivado, e sempre vendo além aquilo que ele pode conquistar no futuro. É uma satisfação muito grande ver esses resultados”, destacou.

Já Pedro Paulo destacou que essa conquista representa um futuro promissor para ele. “Receber premiação da Obmep é uma oportunidade de melhorar as minhas habilidades. Isso me ajuda a pensar no futuro, em um mestrado, com o que estou aprendendo aqui”, finalizou.

Obmep

A Obmep é destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio. A Olimpíada é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MITIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).