Home 15/05/2019 - 17:45 - Guilherme Gandara / Governo do Tocantins

DRE de Tocantinópolis realiza formação para diretores e coordenadores pedagógicos

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis realizou, nesta quarta-feira, 15, uma reunião para diretores e coordenadores das unidades escolares jurisdicionadas à Regional. Cerca de 50 servidores participaram da reunião, que visa orientar a reestruturação do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas.

O objetivo é assessorar as unidades escolares quanto ao Projeto Político Pedagógico de 2019, para melhoria da implementação e desenvolvimento das suas ações. Durante a formação, foi feita a análise do desenvolvimento da construção do PPP, além da realização de oficinas sobre as ações a serem reavaliadas e reestruturadas.

Hélida de Jesus Brilhante Queiroz, coordenadora do Colégio Dom Orione, destacou a importância da formação para o desenvolvimento de atividades na escola. “Realizar formação abordando sobre o PPP é de fundamental importância para que ele seja construído de maneira adequada. Destaco a metodologia utilizada, dinâmica e oficinas, pois nos permitiu perceber como construir ações consistentes, com foco na formação integral dos alunos”, frisou.

Já o Diretor Regional Dorismar Carvalho de Sousa destacou que “é importante reunir a equipe da Regional para discutir, juntos, a implementação de ações nas escolas. A partir desta formação, é possível compartilhar experiências e sugerirmos os melhores caminhos para o desenvolvimento de atividades do PPP das nossas escolas”, finalizou.