Home 12/08/2019 - 14:48 - Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Finais estaduais definem representantes tocantinenses na fase regional dos Jogos Escolares da Juventude

As disputas finais das modalidades coletivas dos Jets foram realizadas no último domingo, 11, em Palmas As disputas finais das modalidades coletivas dos Jets foram realizadas no último domingo, 11, em Palmas - Elias Oliveira/Governo do Tocantins
No voleibol masculino, o primeiro lugar foi para a equipe do IFTO de Palmas No voleibol masculino, o primeiro lugar foi para a equipe do IFTO de Palmas - Elias Oliveira/Governo do Tocantins
A equipe de vôlei feminino do Instituto Presbiteriano, de Paraíso, conquistou medalha de prata nos jogos A equipe de vôlei feminino do Instituto Presbiteriano, de Paraíso, conquistou medalha de prata nos jogos - Elias Oliveira/Governo do Tocantins

As disputas finais das modalidades coletivas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), para atletas de 15 a 17 anos, foram realizadas no último domingo, 11, em Palmas. Mais de 790 estudantes, de 48 municípios, disputaram vagas na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecem pela primeira vez em Palmas, em setembro.

No futsal feminino, a equipe do Colégio Estadual Raimundo Neiva Carvalho, do município de Palmeiras, conquistou a medalha de ouro. A atleta do time, Ana Beatriz Sousa Santos, comemorou a oportunidade de representar sua escola em uma competição nacional. “Após treinar muito, nós estamos conquistando a chance de jogar no cenário nacional, conhecer estudantes de toda a região norte e, ainda, mostrar nossos talentos no esporte. Tudo isso faz com que a gente lute por um sonho”, destacou.

Após receber medalha de prata no voleibol feminino, a estudante Alice Guimarães, do Instituto Presbiteriano Vale do Sol, de Paraíso, comentou sobre o aprendizado que adquiriu durante os Jogos. “Os Jets são uma oportunidade que, acima da competição, nos proporciona o contato com as regras dos jogos, árbitros profissionais, além de fazermos novas amizades”, frisou.

As equipes campeãs irão representar o Tocantins na fase regional nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), a maior competição interescolar do Brasil. Esta etapa será realizada em setembro, pela primeira vez em Palmas.

Equipes campeãs

Handebol feminino – Colégio Batista, de Palmas.

Handebol masculino – CEM Tiradentes, de Palmas. 

Voleibol feminino – Colégio Dom Bosco, Palmas.

Voleibol masculino – Instituto Federal do Tocantins, de Gurupi.            

Futsal feminino – Colégio Estadual Raimundo Neiva Carvalho, de Palmeiras.   

Futsal masculino – Colégio Santa Cruz, de Araguaína.

Basquetebol masculino – Colégio Dom Orione, de Tocantinópolis

Basquetebol feminino – Instituto Federal do Tocantins, de Palmas.             

Modalidades individuais

Os estudantes atletas das modalidades individuais que foram vencedores nas fases regionais irão disputar as finais estaduais em Palmas entre os dias 22 e 24 de agosto.

As modalidades incluem atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia.