Home 12/08/2019 - 17:55 - Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Seduc e Fórum Estadual de Educação alinham estratégias de ações em reunião

O encontro foi realizado no gabinete da secretária na Seduc O encontro foi realizado no gabinete da secretária na Seduc - Marcio Vieira / Governo do Tocantins

Com vistas para a articulação de parcerias, a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Adriana Aguiar, junto ao secretário executivo da Pasta, Robson Vila Nova Lopes, recebeu o coordenador-geral do Fórum Estadual de Educação, Alan Bitar, na tarde desta segunda-feira, 12.

A reunião teve o intuito principal de apresentar a nova equipe do fórum, as propostas de ações, além de fortalecer os vínculos com a Seduc para apresentação de demandas com vistas à oferta do ensino básico de qualidade aos estudantes tocantinenses.

O coordenador, eleito em maio para o biênio da gestão, frisou a importância de o Fórum estar próximo da gestão da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes. “A Seduc incorpora o Fórum e é importante estarmos sempre em contato para trabalharmos ainda mais juntos no cumprimento de metas voltadas ao desenvolvimento da educação”, destacou.

Já a secretária Adriana Aguiar falou do compromisso da Secretaria em unir instituições que trabalham em prol dos estudantes tocantinenses. “O Fórum Estadual é importante no processo de construção das ações da Educação e no cumprimento das metas e diretrizes do Plano Nacional e do Plano Estadual de Educação. É preciso fortalecer a nossa parceria e compromisso pelo propósito que temos em comum, a melhoria da Educação no nosso Estado”, finalizou.

FEE/TO

Instituído em 2011, o FEE/TO é um órgão de caráter permanente, composto por diversas entidades que têm como objetivo avaliar e propor políticas públicas de educação. Durante seu período de atuação, tem servido de mediador entre os diversos setores da sociedade e poder público. Entre as atribuições do Fórum está também o acompanhamento do cumprimento dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação do Tocantins.