Home 20/09/2019 - 18:35 - Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

Secretária recebe estudantes destaques nesta sexta-feira em Palmas

Secretária recebe estudantes destaques em Palmas Secretária recebe estudantes destaques em Palmas - Núbia Daiana Mota/governo do Tocantins
Para Railma Barbosa, a conquista na seleção PPJB dependeu de muita dedicação Para Railma Barbosa, a conquista na seleção PPJB dependeu de muita dedicação - Núbia Daiana Mota/governo do Tocantins
Lucas Gloria Lopes destacou que está feliz em representar o Tocantins Lucas Gloria Lopes destacou que está feliz em representar o Tocantins - Núbia Daiana Mota/governo do Tocantins
Segundo Giuliana Cardô, a viagem a Palmas significa uma compensação pelo esforço Segundo Giuliana Cardô, a viagem a Palmas significa uma compensação pelo esforço - Núbia Daiana Mota/governo do Tocantins
Lucas Gloria Lopes com sua professora e equipe técnica da Seduc Lucas Gloria Lopes com sua professora e equipe técnica da Seduc - Núbia Daiana Mota/governo do Tocantins

A tarde desta sexta-feira foi coroada de grandes sucessos para a Educação do Estado. A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Adriana Aguiar, recebeu mais de 40 estudantes destaques do Colégio Militar de Guaraí, e também o estudante selecionado no Programa Parlamento Jovem Brasileiro Lucas Gloria Lopes, do Colégio Estadual da cidade de Rio Sono.

O estudante Lucas Gloria Lopes veio acompanhado pela sua professora Railma Barbosa Soares, que foi a orientadora no projeto para seleção no Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PPJB). Para Railma Barbosa, a conquista na seleção PPJB dependeu de muita dedicação. “O protagonismo juvenil foi um dos fatores que influenciaram na conquista do PPJB. Entretanto, vale destacar a dedicação do estudante aos estudos e a motivação na elaboração do projeto, e na relação professor e aluno”, ponderou.

Lucas Gloria Lopes destacou que “está muito feliz em representar o Tocantins no Programa Parlamento Jovem Brasileiro, onde poderá discutir com jovens de outros estados sobre políticas públicas que sejam relevantes para todo o País”, destacou.

Na capital Federal, durante todo o Programa, entre os dias 22 e 28, Lucas e os alunos dos outros estados serão acompanhados por profissionais do Departamento de Relações Públicas e Divulgação e pelos coordenadores estaduais, designados pelas Secretarias Estaduais de Educação, nas dependências da Câmara e durante os traslados alojamento-Câmara-alojamento. Além disso, no alojamento, há um plantão de segurança por parte dos policiais legislativos da Câmara dos Deputados.

Estudantes do CMP de Guaraí

Mais de 40 estudantes do Colégio Militar de Guaraí, além de assessores pedagógicos também estiveram na Secretaria de Educação, para um bate-papo com a secretária Adriana Aguiar.

Segundo Giuliana Cardô, estudante do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Militar de Guaraí, a viagem a Palmas “significa a compensação pelos esforços de muito trabalho e dedicação em todas as atividades escolares”, destacou.

Adriana Aguiar, falou da felicidade em receber os estudantes. “Essa casa é de todos nós. Sabemos que esta Secretaria abrange um universo muito grande e devemos atender a todas as escolas. Parabenizo os alunos do CPM pelas conquistas nas atividades escolares, bem como o Lucas que irá representar o Tocantins no Programa Parlamento Jovem Brasileiro. Todos esses resultados são reflexo da qualidade do ensino que estão recebendo”, finalizou.