Home 14/01/2020 - 10:04 - Josélia de Lima/Governo do Tocantins

FNDE lança concurso de desenho da Bandeira Nacional para estudantes do ensino médio

Estudantes já podem desenvolver ideias e iniciar os desenhos Estudantes já podem desenvolver ideias e iniciar os desenhos - Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Os estudantes do ensino médio da rede pública podem aproveitar os dias de férias para desenvolver ideias e participar do 1º Concurso Sua Arte no Livro Didático, que propõe desenhar uma versão original e criativa da Bandeira Nacional. O concurso é uma idealização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e o período de inscrições começará em 21 de fevereiro e vai até o dia 15 de abril.

A Comissão organizadora selecionará os cinco melhores trabalhos, sendo um de cada região do País, e os seus autores receberão um computador e uma viagem para a cidade de São Paulo. As melhores artes serão impressas na quarta capa dos livros didáticos do Ensino Médio de 2021, que fazem parte do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD).

Os cinco trabalhos, que serão classificados em segundo lugar, serão premiados com um tablete e uma viagem a São Paulo, e os diretores das escolas dos estudantes vencedores recebem placa pela participação.

As inscrições poderão ser feitas pelos gestores escolares no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), http://simec.mec.gov.br/login.php, na aba suaartenolivrodidatico.

A comissão julgadora avaliará itens como criatividade, a relação da imagem com a temática proposta, harmonia estética, impacto visual e expressividade.

Mais informações no portal www.fnde.gov.br