Home 24/03/2020 - 15:00 - Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Educação divulga resultado preliminar da seleção de professores do Programa Novos Caminhos

: Foram selecionados professores para atuarem como professor regente de curso em unidades prisionais : Foram selecionados professores para atuarem como professor regente de curso em unidades prisionais - Elias Oliveira/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou na tarde desta terça-feira, 24, o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado para cadastro de reserva de profissionais que atuarão como professor/instrutor regente presencial nos cursos de Manicure, Pedicure e Pedreiro de Alvenaria. Os cursos serão ofertados em Palmas, junto ao Programa Novos Caminhos, antigo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Os selecionados receberão remuneração, na forma de bolsa-auxílio, que será por hora/aula. O valor  varia entre R$ 45,00 a R$ 70,00, conforme carga horária das disciplinas elencadas no edital. O valor da remuneração poderá ser efetuado até o último dia do mês subsequente ao serviço prestado, mediante o envio das frequências e relatórios.

O coordenador geral da Unidade Técnica do Programa no Tocantins, Sílvio Inácio Moreira, destacou que o Pronatec está passando por um processo de reformulação. “Por conta de uma repactuação de recursos, o Ministério da Educação, por meio de um projeto-piloto, está ofertando os cursos, em todas as Unidades da Federação, somente na modalidade prisional, duas turmas em cada estado, sendo uma no feminino e uma no masculino. Mas já estamos elaborando ajustes das propostas para oferta de novas turmas de curso médio técnico”, disse.