Home 24/03/2020 - 12:26 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Manifestações sobre serviços da Educação podem ser efetuadas por meio de canais online

Manifestações sobre serviços da Educação podem ser efetuadas por meio de canais online Manifestações sobre serviços da Educação podem ser efetuadas por meio de canais online - Divulgação Seduc/Governo do Tocantins

A Ouvidoria tem como finalidade aprimorar os serviços públicos prestados ao cidadão, mediando a relação do Estado com a sociedade. Diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as manifestações acerca de serviços da Educação poderão ser efetuadas pelos canais virtuais da Ouvidoria-Geral do Estado.

 

Os canais virtuais da Ouvidoria-Geral do Estado são: a plataforma Fala.BR Tocantins, por meio do site www.ouvidoria.to.gov.br; App OuvidoriaTO (para Android) disponível na loja de aplicativos Play Store; a atendente virtual ChatBot Carol, no Facebook, pelo endereço @cgetocantins; os e-mails ouvidoriageral@controladoria.to.gov.br e esic@controladoria.to.gov.br e pelo WhatsApp (63) 99242-8887.

 

As manifestações recebidas pela Ouvidoria-Geral do Estado são repassadas à Ouvidoria Setorial Especializada da Educação, um canal permanente de diálogo entre o cidadão e a Seduc, que trata as demandas referentes à Pasta. Para a Ouvidoria, toda manifestação é importante: reclamação, sugestão, dúvida ou elogio.

 

A Ouvidoria tem como funções: receber, avaliar a procedência das solicitações, encaminhá-las aos setores competentes para o devido atendimento, acompanhar as providências tomadas, cobrar soluções e dar o devido retorno ao interessado.