Home 19/05/2020 - 13:08 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Governo do Estado entra na fase final da primeira etapa de entrega de kits alimentação para estudantes

Uma nova etapa da entrega dos kits de alimentos terá início nesta semana Uma nova etapa da entrega dos kits de alimentos terá início nesta semana - Marcio Vieira/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) finaliza a primeira etapa da entrega dos kits de alimentos e higiene pessoal para os estudantes matriculados na rede estadual de ensino pelas unidades de ensino da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Dianópolis, onde são atendidos 7.376 alunos. No total, serão entregues 157.659 kits de alimentos em todo o Estado.

Na Regional de Dianópolis, os kits já estão sendo distribuídos nas unidades de ensino dos municípios de Almas, Conceição do Tocantins, Novo Jardim, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Taipas do Tocantins. Nesta terça-feira, 19, a entrega dos kits iniciou no município de Ponte Alta do Bom Jesus. Na sede, Dianópolis, a entrega já está ocorrendo na Escola Estadual Abílio Wolney, no Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa e na Escola Cooperativa Chapadão.

De acordo com a titular da Seduc, Adriana Aguiar, paralela à fase final da entrega dos kits nos últimos municípios da Regional, será iniciada a nova etapa. “Antes do final de semana, finalizaremos a entrega dos alimentos e dos materiais de higiene pessoal nas demais escolas de Dianópolis e do município de Taguatinga. Nesse meio tempo, já iniciaremos uma nova etapa da entrega de kits. Essa é a forma que encontramos para garantir a segurança alimentar dos nossos estudantes nesse período de pandemia”, ressaltou.

Kits

As entregas iniciaram em março e, desde então, todos os dias os caminhões com os kits seguiram para os municípios tocantinenses, chegando a todas as escolas da rede estadual. Para os estudantes que residem na zona rural, a entrega é realizada na rota do transporte escolar. Na segunda etapa, o processo de distribuição seguirá o mesmo ritmo, e a ordem da rota de entrega será definida a partir da disponibilidade dos alimentos nos distribuidores.

Nesta segunda etapa, os kits terão a seguinte composição: arroz 5kg, açúcar, sal, óleo, macarrão, feijão, flocão de arroz, sardinha, extrato de tomate e bolacha.