Home 06/05/2020 - 17:18 - Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Governo inicia entrega de mais de 12 mil kits de alimentação e higiene na Regional de Paraíso

Agora, os kits estão sendo entregues nas escolas estaduais dos municípios jurisdicionados à DRE de Paraíso Agora, os kits estão sendo entregues nas escolas estaduais dos municípios jurisdicionados à DRE de Paraíso - Divulgação/Seduc Tocantins

Os estudantes da rede estadual da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso já podem retirar os kits de alimentos e produtos de higiene pessoal nas unidades escolares, a partir desta quarta-feira, 6. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), irá distribuir 12.875 kits em toda a Regional. As escolas da área indígena e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) já foram contempladas.

Os kits estão sendo entregues de forma gradativa nas escolas estaduais dos municípios de Araguacema, Abreulândia, Barrolândia, Caseara, Divinópolis do Tocantins, Marianópolis, Monte Santo, Chapada da Areia, Pium, Pugmil, Cristalândia, Lagoa da Confusão e Nova Rosalândia.

O filho de Luciana Bezerra da Silva estuda na 1ª série, no Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, de Paraíso. A mãe retirou o kit nesta quarta-feira e falou sobre a importância dos alimentos para sua família. “Estou muito satisfeita, pois para mim e para outras mães é muito importante essa ajuda. Estamos passando por um momento difícil e às vezes faltam algumas coisas. Esse kit vai ajudar bastante lá em casa”, destacou.

Para finalizar as entregas em todo o Estado, no final de semana, elas terão início na Regional de Dianópolis, com mais de 7.370 kits para os estudantes.

Balanço

Com a ação, que tem o intuito de manter o equilíbrio alimentar dos estudantes durante o período em que estão fora da sala de aula em função da pandemia do Coronavírus, o Governo do Tocantins já entregou 140.327 kits em 11 Diretorias Regionais de Educação, desde o dia 26 de março.

Os kits de alimentos são compostos pelos seguintes itens: arroz 5kg, açúcar, sal, óleo, macarrão, feijão, flocão de arroz, sardinha, extrato de tomate e bolacha. Além disso, também estão sendo entregues kits de higiene, contendo escova de dente, creme dental e sabonete, recebido gratuitamente pelo Governo do Estado da multinacional Colgate. Também constam materiais de orientação de prevenção ao Coronavírus e de higiene bucal.