Home 26/06/2020 - 10:38 - Seduc / Governo do Tocantins

NOTA DE PESAR

Imagem_400.jpg Imagem.jpg -

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora Elizabeth Maria Lopes Tolêdo. Com quase 30 anos dedicados à educação tocantinense, a professora Beth Tolêdo, como era conhecida, foi pioneira na educação do Estado do Tocantins e fazia parte do quadro da educação desde 1992.

Na educação básica, atuou como diretora escolar no Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, em Palmas. Fazia parte do Fórum Estadual de Educação (FEE-TO), além de atuar como avaliadora do ensino superior no Conselho Estadual de Educação (CEE-TO).

Pedagoga e mestre em Educação, Elisabeth era também servidora de carreira da Universidade do Tocantins (Unitins), onde atuava como diretora de Ensino e ajudou na formação de centenas de professores que, posteriormente, vieram a trabalhar na educação de crianças, jovens e adultos.

Por sua conduta ilibada e atuação brilhante nessas quase três décadas de educação, registramos aqui nossos mais profundos sentimentos pela partida de uma pessoa que tanto contribuiu com o nosso Estado. A todos os familiares, amigos e colegas de trabalho, nossa solidariedade e o desejo que a professora Beth seja recebida nos braços de Deus Pai.

Adriana da Costa Pereira Aguiar

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes