Home 29/06/2020 - 18:06 - Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins

Programa Olhar Atento promove palestra sobre Competências Socioemocionais na Educação

O evento online será transmitido pelo canal da Seduc no YouTube O evento online será transmitido pelo canal da Seduc no YouTube - Divulgação Seduc

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) promove nesta terça-feira, 30, palestra online com o neuropsicólogo e neurocientista Eduardo Shinyashiki. O evento acontece às 16h, no canal TV Seduc no YouTube.

A atividade integra as ações do programa Olhar Atento, do Governo do Estado, que visa proporcionar apoio socioemocional aos educadores e estudantes da rede estadual durante os diversos estágios da pandemia do Novo Corona Vírus.

A iniciativa busca proporcionar o suporte necessário aos profissionais da educação e estudantes para que possam se manter equilibrados e saudáveis, garantindo as condições necessárias para protagonizar o ensino não presencial, o retorno gradual às salas de aula e preparando-se para o enfrentamento dos desafios que se apresentarão no período pós-pandemia

Eduardo Shinyashiki é Neuropsicólogo, Neurocientista especializado em Desenvolvimento Humano e Mestre em Liderança Educadora, palestrante internacional e escritor. Eduardo foi consultor da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e escreveu os livros “Viva como Você Quer Viver”, “A Vida é um Milagre”, “Transforme seus Sonhos em Vida” e “O Poder do Carisma”.