Home 31/07/2020 - 15:03 - Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Educação publica normativa de apoio à pesquisa na rede estadual

Educação publica normativa de apoio à pesquisa na rede estadual Educação publica normativa de apoio à pesquisa na rede estadual - Divulgação Dicom Seduc/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) publicou uma instrução normativa que dará apoio ao desenvolvimento de pesquisas no âmbito da educação básica no Tocantins. Publicada no Diário Oficial do Tocantins em 16 de julho, a medida estabelece critérios e procedimentos necessários para a solicitação de autorização de pesquisas na rede estadual de ensino. 

A iniciativa visa subsidiar a formulação de políticas na área da educação, fomentando estudos e pesquisas que analisem o processo de formação, currículo e o mundo do trabalho na educação básica. Além de potencializar as experiências e práticas inovadoras para discussão, análise e diagnóstico da Educação, com o intuito de atender às necessidades específicas dos estudantes e melhoria da qualidade do ensino.

O secretário Executivo da Pasta destacou a medida como um marco para o estímulo e apoio à pesquisa no Tocantins. "Essa regulamentação representa um importante marco no estímulo, fomento e apoio à pesquisa na educação básica. Essas pesquisas contribuem tanto para o desenvolvimento da ciência no Estado, quanto para a melhoria na qualidade do ensino, pois configura-se como uma importante estratégia para a avaliação das políticas educacionais no Tocantins", pontuou.

Solicitação

Para participação e desenvolvimento de pesquisas em unidades escolares vinculadas à Seduc, é necessário protocolar a solicitação junto ao setor de Protocolo, na sede da Pasta, ou nas Diretorias Regionais de Educação. 

A lista completa de documentos necessários está disponível no site da Seduc. Informações e dúvidas podem ser consultadas na Gerência de Formação e Apoio à Pesquisa, por meio do telefone 3214-1445 ou pelo e-mail formacao@seduc.to.gov.br.